Toto Wolf garante Mercedes em 2021 e revela: “Temos opções, caso Hamilton não fique”

Toto Wolf resolveu romper o silêncio em entrevista a publicação alemã

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Divulgação/Mercedes

Os boatos da saída da Mercedes em 2021 e a negociação do novo contrato de Lewis Hamilton com os alemães ganharam uma fala de peso: Toto Wolf. O “chefão” da Mercedes resolveu esclarecer essas questões.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

“Definitivamente, a Mercedes estará na F1 em 2021”, cravou Wolf em entrevista a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’. Wolf acrescenta que a Fórmula 1 “faz sentido” para a montadora alemã. Tal declaração procura dar fim as especulações de que, com o inicio das operações da Mercedes, na Fórmula E, a estrutura da F1 poderia deixar de existir.

Diante dessa possibilidade, boatos correram de que Toto Wolf poderia se juntar a Lawrence Stroll na nova operação da Aston Martin na Fórmula 1. Na última semana, Stroll anunciou a compra de 16% das operações da montadora de carros de luxo. O bilionário canadense também anunciou a mudança de nome da Racing Point para Aston Martin para o ano que vem.

Toto Wolf sobre Hamilton: “Um piloto de seu nível tem opções”

Outro assunto que Toto resolveu romper o silêncio foi a arrastada renovação de Lewis Hamilton com a Mercedes. O atual contrato do piloto inglês vai até o fim de 2020.

“Um piloto de seu nível tem opções e nós (Mercedes) também”, diz de maneira taxativa o dirigente austríaco.

“Enquanto, construímos outro carro mais rápido, podemos escolher outro piloto para dirigi-lo”, finaliza o dirigente na mesma entrevista.

LEIA MAIS

Rosberg diz que chefes da Williams foram “cruéis” com ele no início de sua carreira

Governo de Xangai anuncia suspensão de GP da China de Fórmula 1 

Fórmula E: Ma Qing Hua entra em quarentena no México por causa do coronavírus