Home Futebol Um derby italiano cheio de história

Um derby italiano cheio de história

Ao se iniciar a 23ª rodada do campeonato italiano, todos aguardavam ansiosamente um por um jogo, Inter x Milan. Mais conhecido como Derby della Madonnina, foi o de número 225 e com toda certeza ficará marcado na história.

Caio Leal
Colaborador do Torcedores

O derby foi de muita emoção. Teve 6 gols, sendo 4 deles na etapa final. A equipe comandada por Antonio Conte reassumiu a liderança do campeonato. Igualou os 54 pontos da Juventus, porém com melhor saldo de gols. Contudo, abaixo irei trazer alguns dados que marcaram o derby.

PUBLICIDADE

Estatísticas

Para começar, quando Ibrahimovic marcava o segundo gol do Milan na partida, ele se tornava o jogador mais velho a marcar um gol no derby. O sueco de 38 anos superou a marca que anteriormente pertencia a outro sueco, Nils Liedholm. Embora o Ibra tenha marcado, esse foi o único dado estatístico que ficará para marcado para posterioridade do lado vermelho e preto.

No final da partida, ao receber um cruzamento milimétrico de Victor Moses, Lukaku marcava seu 17º gol no campeonato, mas vai além. O belga entrou num seleto grupo de estrangeiros que conseguiram marcar nas duas primeiras partidas contra o Milan em confrontos válidos pelo campeonato italiano.

Contudo, foi apenas a segunda vez na história que a Internazionale conseguiu virar uma partida contra o Milan depois de estar perdendo por 2 gols de diferença. A última vez que isto aconteceu, foi num derby disputado em 1949, onde venceu por 6 x 5.

PUBLICIDADE

E para finalizar, a Inter venceu o Milan pela quarta vez consecutiva na Serie A, anteriormente isto tinha ocorrido em 1983.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Inter vence o clássico contra o Milan pelo Campeonato Italiano; assista aos gols

No clássico de Milão, torcida do Milan faz mosaico com celulares: “Inter m…”

Em clássico de seis gols, Inter de Milão vira sobre o Milan e assume a liderança do Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo: “Quando era pequeno pensava que aos 35 anos iria estar a pescar na Madeira”

PUBLICIDADE