Utah Jazz vence Houston Rockets com cesta de três no estouro do cronômetro

Jogo eletrizante no Toyota Center foi marcado por último quatro intenso com troca de liderança no placar, mas vitória do Jazz no último segundo contra os Rockets em casa

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Bill Baptist/NBAE via Getty Images

O Utah Jazz conseguiu uma importante vitória na noite deste domingo, 9, diante do Houston Rockets por 114 a 113. Jogando fora de casa, a equipe começou irregular, mas cresceu de ritmo e chegou a liderar no último quarto. Com Houston virando faltando 1.6 segundos, Bogdanovic apareceu para decidir a partida em favor dos visitantes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Utah começou a melhor partida sendo predominante no garrafão nos minutos iniciais. Na metade para o fim do primeiro quarto, os Rockets conseguiram reagir e passaram a frente do placar com Westbrook acertando a mão e deixando a primeira parcial em 33 a 25. No segundo quarto, o Jazz voltou a ter um início mais certeiro, conseguindo acertar mais de três pontos e defender melhor o aro. Com Donovan Mitchell e Mike Conley esquentando, a equipe de Quin Snyder reduziu parte da vantagem e equilibrou mais as ações indo para o intervalo perdendo de 54 a 58.

Na volta do intervalo, o Jazz continuou melhor e acelerando mais o jogo foi conseguindo cansar Houston aos poucos. Com Jordan Clarkson entrando muito bem, a equipe conseguia ter uma melhor rotação o que deu gás para veteranos como Bogdanovic e Joe Ingles descansarem alguns minutos. A crescida do Jazz deu resultado e o placar aos poucos foi diminuindo. Sustentados por Westbrook e Harden, os Rockets tentavam apagar o incêndio, mas enfrentavam dificuldades. Utah chegou a passar no placar nos últimos 12 minutos, mas Houston rodou a bola para P.J. Tucker converteu de três e virar o jogo em 113 a 111 com menos de 2 segundos restantes. Com ainda um tempo para pedir, Utah conseguiu começar já na quadra de ataque e fez com que a bola parasse em Bogdanovic, que mesmo marcado por dois, arremessou de três pontos e converteu no estouro do cronômetro.

A vitória manteve o quarto lugar no Oeste do Jazz que chegou a 34 vitórias e 18 derrotas. Os Rockets também se mantiveram em quinto, mas agora com 33 triunfos em 53 jogos disputados até aqui. Os próximos compromissos das equipes terá Utah atuando na segunda-feira (10) em Dallas e os Rockets recebendo os Celtics na terça-feira, 11.

LEIA MAIS:

NBA: Boston Celtics alcança 7ª vitória seguida ao bater o Oklahoma City Thunder por um ponto

Spike Lee presta homenagem a Kobe Bryant na cerimônia do Oscar

Com camisa em homenagem a Kobe Bryant, Curry confirma volta aos Warriors em março