La Liga: Atlético joga mal e empata com Valencia na abertura da 24ª rodada

O Valencia dominou a maioria das estatísticas: finalizações, grandes chances, passes e até escanteios; já o Atlético priorizou o jogo defensivo, mas novamente foi mal no ataque e oscila em La Liga

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Twitter oficial @Atleti

Um empate que não foi bom para ninguém. Valencia e Atlético de Madrid abriram a 24ª rodada de La Liga nesta sexta-feira (14) e ficaram no empate por 2 a 2, no Mestalla. Sob os olhares de Tite e Juninho Paulista, o brasileiro Gabriel Paulista mostrou serviço e balançou as redes.

Llorente abriu o placar logo aos 15 minutos do 1º tempo, mas Gabriel Paulista empatou aos 40′. Partey deixou os comandados de Simeone na frente novamente aos 43 minutos. No 2º tempo, Kondogbia empatou para o Valencia.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Valencia dominou maioria das estatísticas: finalizações, grandes chances, passes e até escanteios. O Atlético de Madrid priorizou o jogo defensivo e foi muito mal lá no aatque. Após mais um desempenho ruim no campeonato espanhol, Simeone vê a pressão aumentar em Madrid.

Eleito o melhor jogador da partida, o volante Thomas Partey, do Atlético, pontuou a diferença entre as duas etapas: “Foi um jogo com um bom primeiro tempo. No segundo tentamos tudo, mas eles são fortes aqui. Temos que seguir trabalhando e esquecer esse jogo. Os bons resultados chegarão”, garantiu.

“Eles tiveram a bola, tentamos fazer o nosso jogo e tentamos pressionar. Então os dois gols chegaram. Temos que continuar trabalhando e mantendo esse nível”, finalizou.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana, mas pela Champions League. Na terça (18), o Atlético recebe o Liverpool. No dia seguinte (19), o Valencia viaja para visitar a Atalanta, em Bérgamo. Pela La Liga, o próxima compromisso é contra a Real Sociedad, enquanto o Atlético encara o Villarreal.

LEIA MAIS