Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Vasco acerta dívida e Guarín renova contrato até o fim 2022

Vasco acerta dívida e Guarín renova contrato até o fim 2022

Além de Guarín, o Vasco contratou Germán Cano

Por Wilson Pimentel em 07/02/2020 20:35 - Atualizado há 2 anos

Fredy Guarín em ação pelo Vasco
Rafael Ribeiro /Vasco

Após um dia de negociações em São Januário, o Vasco acertou a permanência de Fredy Guarín. Ele vai ficar no clube por mais alguns anos. Nesta sexta-feira (7), a diretoria anunciou através das redes sociais do clube que fechou um acordo com o colombiano até dezembro de 2022. Anteriormente, o jogador recebeu sondagens de Atlético-MG e Palmeiras. Porém, os clubes não chegaram a formalizar uma proposta ao empresário do atleta.

Um dos atletas mais caros do atual elenco e até então distante da realidade financeira do Gigante da Colina para esta temporada, o futuro do atleta passou por duas reuniões junto ao empresário Marcelo Ferreyra, que representa o jogador. Uma pela manhã e outra no fim da tarde, da qual participou o departamento jurídico e também o departamento de futebol do clube. No gabinete do presidente Alexandre Campello, as partes trataram de uma renegociação de dívidas e valores com o atleta.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O Vasco nunca escondeu o desejo de manter Guarín, mas esbarrava no cenário financeiro em que isso seria possível. Isso porque o jogador tinha um dos salários mais caros do elenco ao lado de Leandro Castán e Bruno César, além de dívidas do clube com o atleta que precisavam ser acertadas. Guarín recebeu um aumento dentro da realidade do Vasco. O Torcedores.com apurou que a negociação foi sacramentada após o colombiano receber 50% do que o clube lhe devia entre salários e premiações. Porém, o restante do montante será diluído em parcelas até o fim do vínculo.

Marcelo Ferreyra, empresário do jogador, teve papel fundamental na negociação. Afinal, clubes da Arábia Saudita, China e Emirados Árabes desejavam o atleta. Porém, o agente conseguiu sensibilizar Fredy Guarín a permanecer no continente Sul-Americano para poder ficar próximo da família. O colombiano comemorou o acerto.

“E, aí, torcida vascaína? Sou Fredy Guarín, quero mandar meu abraço para vocês. Estou muito contente de assinar a minha renovação. Estamos juntos, vamos lá pelo nosso Vascão. Abraço”, disse o jogador em vídeo divulgado pelo clube.

Guarín no Vasco

Contratado pelo Vasco em agosto de 2019, Guarín foi titular com o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O volante precisou de pouco tempo para conquistar a titularidade. Afinal, Andrey não foi concorrência após a chegada do jogador em São Januário. Nesse ínterim, ele disputou 12 partidas, marcou três gols, deu outra dinâmica ao time e se tornou um atleta querido pelo torcedor vascaíno. Visto como um jogador diferenciado pelo técnico Abel Braga, o colombiano de 33 anos estava no a Shanghai Shenhua, da China, quando foi contratado pelo Vasco. Antes de atuar no futebol brasileiro, o colombiano teve passagens importantes pela Argentina, França, Itália e Portugal. Ele, inclusive, defendeu o Boca Juniors, Saint-Étienne, Internazionale, além do Porto.

LEIA MAIS:

“Esperamos que Guarín possa renovar”, diz Raul sobre permanência do colombiano no Vasco

Vasco sonda Fábio Santos e Júnior Tavares, mas ouve “não” dos laterais

Exit mobile version