Home Futebol Vasco recebe Oriente Petrolero e aposta em bom retrospecto diante de times bolivianos

Vasco recebe Oriente Petrolero e aposta em bom retrospecto diante de times bolivianos

Partida pela Sul-Americana será a primeira do Vasco contra equipe boliviana

Cassiano Da Cruz Carvalho
Jornalista com passagens pelas rádios Manchete e Tupi no Rio de Janeiro. O profissional tem experiência em cobertura de grandes eventos como: Panamericano, Copa do Mundo e Olimpíadas. Na cobertura dos clubes se destacou acompanhando por 4 anos o Vasco da Gama. Cassiano acompanhou a Seleção Brasileira em momentos importantes. Hoje é comunicador e repórter esportivo da 94FM do Rio de Janeiro.

Em crise dentro e fora de campo, o Vasco recebe na noite desta quarta-feira (05), em São Januário, os bolivianos do Oriente Petrolero. A partida é valida pela Copa Sul-Americana. O jogo da volta está marcado para o próximo dia 19, em Santa Cruz de la Sierra. Com três conquistas continentais, o gigante da colina é apontado como grande favorito neste desafio. A vantagem cresce ainda mais quando os números são colocados a prova. Isso porque, mesmo enfrentando o Oriente Petrolero pela primeira vez na história, o retrospecto vascaíno diante de equipes da Bolívia é positivo.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Vasco tem ampla vantagem diante dos bolivianos

Ao longo da história, o gigante da colina já enfrentou equipes bolivianas em 12 oportunidades, na maioria das vezes em partidas amistosas. Mesmo assim, os números estão ao lado do time comandado por Abel Braga. Só para exemplificar, o Vasco acumula sete vitórias, dois empates e três derrotas. O aproveitamento em confrontos com bolivianos chega aos 63%. O detalhe é que o almirante atuou apenas duas vezes no Rio de Janeiro em partidas com equipes daquele país. Nas duas oportunidades o gigante da colina saiu vitorioso. Dessa forma, o torcedor tem mais um motivo para acreditar na classificação.

História diante dos bolivianos

O primeiro compromisso diante de uma equipe da Bolívia aconteceu em 1948. O jogo era válido pelo Campeonato Sul-Americano de Campeões, com vitória vascaína por 2 a 1. Aliás, nesta competição o cruz-maltino conquistou o seu primeiro título continental. Nesse ínterim, o Vasco voltou a enfrentar bolivianos em 1967 e 1968, quando excursionou em duas oportunidades pela Bolívia e fez sete amistosos. Em 2011, pela Sul-Americana o Vasco encarou o Aurora e avançou de fase após vitória por 8 a 3. Esse confronto entrou para a história como a maior goleada da competição. O feito dura até hoje. Em 2018, pela Libertadores da América, o Vasco encarou o Jorge Wilstermann, com vitória em casa por 4 a 0, e derrota fora, pelo mesmo placar.

PUBLICIDADE

Fase ruim preocupa o Vasco

Se os números diante dos bolivianos animam o torcedor, a realidade é devastadora. Na atual temporada a equipe já disputou cinco jogos e soma apenas uma vitória. Vale ressaltar que o futebol apresentado no começo deste Campeonato Carioca vem desanimando a torcida. Aliás, a equipe do técnico Abel Braga vem de derrota para o Botafogo e acumula reclamações nas arquibancadas. Abel Braga não agrada já perdeu o apoio do torcedor. Se o Vasco está atento e depositando todas as fichas na partida desta noite, por outro lado, a equipe está eliminada de maneira antecipada da Taça Guanabara.

Leia mais

Freguês? Vasco perdeu 7 dos últimos 11 confrontos com a Cabofriense

Vice de controladoria deixa o Vasco

PUBLICIDADE

Lucas Santos vira solução caseira do Vasco para o meio campo

Novo corte! Bruno Henrique abandona topete e muda de estilo para temporada 2020