Home Games Veja nove franquias de games disponíveis em filmes para se ver na Netflix

Veja nove franquias de games disponíveis em filmes para se ver na Netflix

Contando com algumas pedidas interessantes em seu catálogo, mostraremos opções de filmes e longas sobre games para serem vistos na Netflix

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

As vezes o gamer quer descansar um pouco dos jogos, mas não quer necessariamente esquecer os games. Pensando nisso, trazemos aqui uma lista com algumas ótimas opções (e outras nem tanto) de filmes que foram baseados em games que podem ser achados no Netflix. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mortal Kombat (1995)

Começamos com o maior clássico da lista. O filme que tem como grande atração a participação de Christopher Lambert como Raiden não chega a ser das piores adaptações de jogos de luta, mas também ficou aquém do potencial da franquia, especialmente por alguns personagens muito mal aproveitados, como Sub-Zero e Scorpion.

PUBLICIDADE

Resident Evil 3 (2007) / Resident Evil 5 (2012) / Resident Evil 6 (2017)

Por alguma razão não estão disponíveis todos os filmes da saga Resident Evil para assistir na Netflix, porém isso não faz muita diferença se pensarmos na trama bastante questionável protagonizada por Alice. Vale assistir como forma de torcer para que lancem logo a série baseada na família Wesker.

Halo Legends (2010) / Halo 4 (2012) / Halo: Fall Of Reach (2015)

Os dois primeiros são um apanhado de diversos curtas que expandem o universo de Halo. Já o último foi inspirado em um livro de mesmo nome, lançado no ano de 2001.

PUBLICIDADE

Bayonetta: Destino Sangrento (2013)

Esse longa animado se baseia no jogo de sucesso da SEGA protagonizado pela bruxa Bayonetta. Com 1 hora e meia de duração, talvez o grande destaque sejam os belos traços da animação e a fidelidade ao enredo do jogo (apesar de naturalmente mais curto).

Assassin’s Creed (2016)

Tratado como superprodução na época, o filme acabou decepcionando tanto pelo enredo, como pelo resultado de bilheteria. Apesar de contar com alguns fan services, o filme pareceu muito mais ter sido feito para atingir um público sem conhecimento do jogo.

PUBLICIDADE

Pokémon – I Choose You (2017)

O vigésimo filme da franquia Pokémon também foi comemorativo aos 20 anos de lançamento do anime e contou com uma releitura de quando Ash conheceu Pikachu.

Tomb Raider: A Origem (2018)

Aqui temos a tentativa de reavivar a franquia de filmes que teve seus dois primeiros protagonizados por Angelina Jolie. O reboot protagonizado por Alicia Vikander acabou não tendo o impacto esperado.

PUBLICIDADE

Ni No Kuni (2019)

Filme inspirado no conhecido RPG que teve seu primeiro jogo ainda para Nintendo DS, o longa não conta com personagens encontrados na história, apostando em um enredo inédito. Para aqueles que prezam por uma maior fidelidade ao jogo, pode ser um pouco decepcionante.

Dragon Quest: Your Story (2019)

Inspirado na franquia de sucesso de RPG e até de animação (para quem não conhece, Fly o pequeno guerreiro é baseado no jogo). Diferente do título acima, esse filme foi baseado no Dragon Quest 5, sendo fiel ao enredo do jogo.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Xbox Series X: Phil Spencer revela mais detalhes do novo console

The Wonderful 101 Remastered tem data de lançamento divulgada

Diablo IV recebe atualização falando sobre nova “família” dos canibais

PUBLICIDADE

Code Vein recebe nesta quinta (26) a DLC: Frozen Empress

Diablo IV: divulgadas novidades sobre o visual da interface