Home Games Diablo IV: divulgadas novidades sobre o visual da interface

Diablo IV: divulgadas novidades sobre o visual da interface

Diablo IV recebeu atualização trimestral onde foram divulgadas diversas informações sobre a interface do usuário e modificações pedidas pelos jogadores

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Na sua atualização trimestral a Blizzard divulgou mais detalhes sobre Diablo IV e além de falar mais sobre a nova “família” dos canibais (que pode ser conferida clicando AQUI), também deu diversos detalhes sobre modificações ou adaptações que pretendem fazer na interface do jogo, que podem ser conferidas abaixo. Informações de Angela Del Priore, Designer principal de interface do uusuário:

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sobre raridade dos equipamentos

Umas das mudanças importantes é o novo formato dos itens, que agora serão todos do mesmo tamanho. Entretanto segundo Angela, havia um problema relativo a identificação deles e a dificuldade para reconhecê-los, até por conta do tamanho dos ícones. A solução escolhida pode ser vista abaixo:

PUBLICIDADE

Segundo Angela, a solução encontrada foi buscar uma forma de facilitar a identificação através das bordas dos itens, que oferecem um maior refinamento a cada aumento de raridade do mesmo.

PUBLICIDADE

Local da barra de ação do usuário

Antes a ideia era de que a barra fosse alocada apenas no canto esquerdo para todas as plataformas onde Diablo IV será lançado, entretanto a opção foi que para o PC, a barra também tivesse a opção de ficar centralizada na parte inferior da tela, como pode ser visto abaixo:

A ideia inicialmente é que ficasse mais limpo o espaço central de combate, porém no caso dos usuários de PC foi percebida uma maior necessidade de mudar o campo de visão por conta da maior proximidade com a tela, algo que não ocorre com os jogadores do console, que tem um campo de visão mais amplo por estarem mais distantes. Por conta disso, no caso do Diablo IV para computador, será possível centralizar a barra.

Interface do usuário no modo couch Co-op

Uma das principais reclamações dos jogadores era com o fato de que quando jogavam juntos com outra pessoa no mesmo console, cada vez que a tela de interface do usuário era aberta, o outro precisava esperar até ele terminasse para aí poder abrir a sua. A solução segundo Angela foi adaptar isso para que ambos pudessem fazer isso de forma simultânea, como pode ser visto abaixo:

PUBLICIDADE

Feito dessa forma, reduzirá pela metade o tempo gasto, pois ambos poderão ajustar itens e habilidades ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

Vale destacar algumas outras coisas citadas sobre a interface:

  • a busca de uma tela de suporte que seja igualmente eficaz para console e PC
  • uma tela de interface que seja agradável aos olhos dos jogadores, de forma que haja um maior equilíbrio visual.

Leia mais:

Xbox Series X: Phil Spencer revela mais detalhes do novo console

The Wonderful 101 Remastered tem data de lançamento divulgada

PUBLICIDADE

Cyberpunk 2077 terá upgrade gratuito para Xbox Series X

Code Vein recebe nesta quinta (26) a DLC: Frozen Empress

Super Smash Bros Ultimate receberá Lotus de Warframe