Home Futebol Vice-presidente da FPF, Mauro Silva liga para são-paulinos e elogia “comportamento exemplar” após erros da arbitragem

Vice-presidente da FPF, Mauro Silva liga para são-paulinos e elogia “comportamento exemplar” após erros da arbitragem

Ligação de Mauro Silva buscava elogiar Hernanes, Tiago Volpi e Alexandre Pássaro pela postura após São Paulo x Novorizontino

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

As reclamações do São Paulo em relação à arbitragem do Campeonato Paulista motivaram uma atitude da Federação Paulista de Futebol (FPF). Mauro Silva, vice-presidente da instituição, telefonou para profissionais do SPFC por conta das críticas. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, veiculada nesta quinta-feira (20).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A ligação se deu por conta dos erros de Flavio Roberto Mineiro Ribeiro em São Paulo x Novorizontino. A própria FPF considerou os erros “inaceitáveis”. Mauro Silva telefonou para Tiago Volpi, Hernanes e Alexandre Pássaro, gerente de futebol do Tricolor. O motivo, de acordo com o próprio, foi a reação deles em relação ao juiz.

“Eu procurei eles, tento manter esse contato. O jogo contra o Novorizontino foi muito difícil. Agradeci pelo comportamento, que foi exemplar. Estamos fazendo o possível para ter uma evolução. Temos esse relacionamento com os clubes faz tempo. A construção é coletiva, não é uma imposição. Trazemos todo mundo para discutirmos as competições. Há essa proximidade, visitei muitos clubes e mantenho essa relação com os jogadores que são referência para o grupo. Quando acontece alguma coisa assim, temos que reconhecer e agradecer. Essa proximidade é muito importante para nós evoluirmos no futebol. Que eles participem e saibam como nós pensamos. Estamos abertos para qualquer reclamação deles”, falou Mauro Silva à publicação.

Após São Paulo x Novorizontino, o Tricolor também reclamou da arbitragem contra Santo André e Corinthians. Mauro Silva não se pronunciou a respeito.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
CT reformado, cartolas remunerados e Rogério: Fortaleza abraça o profissionalismo
Dentista, dieta e descanso: Rogério Ceni inclui mudanças no cotidiano do Fortaleza
Sidão é elogiado por Ceni: “Extremamente capaz, vai ter um ótimo 2019 no Goiás”