Home Basquete Warriors manda D’Angelo Russell para o Timberwolves em troca por Andrew Wiggins

Warriors manda D’Angelo Russell para o Timberwolves em troca por Andrew Wiggins

Golden State ainda receberá duas escolha de Draft, além de Wiggins, por D’Angelo Russell

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Após meses de espera, o Minnesota Timberwolves finalmente conseguiu o seu armador dos sonhos. De acordo com Adrian Wojnarowski, a equipe de Minneapolis enviou Andrew Wiggins e duas escolhas de Draft por D’Angelo Russell, do Golden State Warriors. O armador era sonho do general manager da equipe, que acredita que possa formar uma dupla com o pivô Karl-Anthony Towns.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além de Russell, o Warriors ainda enviará Jacob Evans e Omari Spellman para o Timberwolves e receberá uma escolha de primeira rodada protegida, em 2021 e uma de segunda rodada em 2022.

Russell, foi adquirido pelo Warriors na troca que levou Kevin Durant ao Brooklyn Nets. Ele assinou um contrato de quatro temporadas por um valor de US$ 172 milhões. Os planos do time californiano, de testá-lo ao lado de Stephen Curry foram por água abaixo quando o #30 se quebrou a mão no início da temporada. Agora, Russell terá a chance de formar uma dupla dinâmica com Towns.

PUBLICIDADE

Wiggins foi a primeira escolha do Draft de 2014, mas não atingiu as expectativas em cima de seu potencial. O jogador deixa o Timberwolves após cinco temporadas, justamente quando apresentava boa melhora. Em 2019/20 ele apresenta médias de 22.4 pontos por jogo, superior ao da temporada passada, além de 5.2 rebotes e 3.7 assistências, melhores marcas da carreira. Seu contrato vai até 2022-23, no valor de aproximadamente US$30 milhões anuais.

LEIA MAIS

NBA AO VIVO: saiba os jogos que serão exibidos essa semana (03 a 09/02)

Giannis Antetokounmpo critica marcações de faltas da NBA e diz que liga quer atletas fracos

PUBLICIDADE

LeBron James ironiza quem criticou troca do Lakers por Anthony Davis