Home Basquete Enterradas de Wesley motivaram Corinthians contra o Rio Claro “como um gol de placa no futebol”

Enterradas de Wesley motivaram Corinthians contra o Rio Claro “como um gol de placa no futebol”

Wesley levantou a torcida e os companheiros com duas cravadas frente ao Rio Claro

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

O Corinthians voltou a vencer no NBB na última terça, quando derrotou o Rio Claro por 88 a 79. Um dos destaques da partida foi o ala-pivô Wesley, que animou os presentes no Ginásio Wlamir Marques e motivou seus companheiros com duas belíssimas enterradas. Após a partida ele concedeu entrevista ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Efeito positivo das enterradas

O Corinthians chegou a ter o controle do jogo em diversos momentos, mas o Rio Claro sempre conseguia encostar. Para Wesley, as duas enterradas deu a força que faltava para o Timão vencer a partida.

“Conseguimos abrir nove pontos e o Rio Claro conseguiu chegar, mas foi um pouco mérito deles, que são um time muito forte, um time que já ganhou de grandes equipes no NBB. As enterradas motivam sim, são um ecstasy no basquete, é como um gol de placa no futebol. Dá para levantar a torcida, o nosso banco, e dá uma energia para voltar e defender melhor”

PUBLICIDADE

Desempenho do Corinthians

Wesley elogiou a energia da equipe na partida contra o Rio Claro e afirmou que vai ser difícil para o Corinthians se continuarem jogando dessa maneira.

“A gente tira como lição o jogo coletivo que fizemos hoje. A gente vem treinando muito bem, estamos fazendo treinos coletivos muito bons, passando bem a bola, cada um sabendo seu papel e conseguimos aplicar bem hoje. Acho que o desafio para o próximo jogo é esse. Temos peças muito boas no nosso time, se a gente jogar coletivamente, vai ser difícil parar a gente. E hoje ainda foi um jogo que a gente não foi tão bem em questão de finalização, erramos bastante, coisas que não vinhamos errando, mas jogando certo, no coletivo”

Lesões

Sem contar com Teichmann pelo 6º jogo consecutivo, o Corinthians novamente teve problemas na defesa. Wesley destacou a importância do pivô e os efeitos das lesões no elenco.

“Ele (Teichmann) faz falta sim. Ele é um cherifão no garrafão, dá bastante toco, muito intenso na defesa. A gente está tentando suprir a ausência dele. Hoje a gente ainda teve mais uma perda no jogo, vamos ver como vai estar para o próximo o Anthony Johnson. Temos que nos concentrar, se doar um pouquinho mais para suprir a falta de quem não está podendo jogar”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Vezaro espera melhoras do Corinthians no NBB “Temos que recuperar, urgente”

Corinthians domina no fim, vence Rio Claro e se recupera no NBB

NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (10 a 16/02)

PUBLICIDADE