Home Futebol Jesualdo pode apostar em promessa do Santos no clássico contra o Palmeiras

Jesualdo pode apostar em promessa do Santos no clássico contra o Palmeiras

Técnico Jesualdo Ferreira apostou em Sandry diante do Corinthians e pode voltar a escalar um Menino da Vila neste sábado (29)

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde deste sábado (29), a partir das 16h00 no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Santos recebe o Palmeiras em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O time da Vila Belmiro é o líder do Grupo A com 11 pontos, três a mais que o Água Santa, o segundo colocado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O elenco santista segue em preparação forte, com atividades em dois períodos. E o técnico Jesualdo Ferreira pode utilizar mais um jogador revelado nas categorias de base do clube na formação inicial que entrará em campo: o atacante Yuri Alberto, de 18 anos, que participou do treinamento coletivo de quinta (27) atuando na equipe titular ao lado de Eduardo Sasha e Soteldo.

A bola do Paulistão é feita de PET reciclada. Se liga na S11

PUBLICIDADE

Se o jovem atleta começar o jogo neste sábado (29), será a segunda vez que o treinador português dá oportunidade a um Menino da Vila diante de um rival. No clássico contra o Corinthians, disputado em Itaquera pela quarta rodada, o meia Sandry atuou desde o início como titular, sendo substituído no intervalo.

Yuri Alberto esteve com a seleção brasileira Sub-23 durante a disputa do Torneio Pré-Olímpico realizado neste ano na Colômbia. O jogador não teve muitas oportunidades no Peixe na temporada passada com o ex-técnico Jorge Sampaoli e atuou em apenas três jogos.

Animado com a possibilidade de uma sequência maior em 2020, o atacante já declarou que busca se “espelhar” em Eduardo Sasha, que também lutou por espaço e foi artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro de 2019.

Outro jogador da base santista que vem tendo chances na equipe neste início de temporada é o também atacante Kaio Jorge, titular na estreia do Paulistão contra o Red Bull Bragantino e também no clássico com o Corinthians, além de ter participado dos jogos diante de Botafogo-SP e Ferroviária, saindo do banco de reservas. Renyer, de apenas 16 anos, ainda não iniciou nenhuma partida, mas também já foi aproveitado três vezes entrando no segundo tempo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Santos encerra “semana intensa” de treinos para o clássico contra o Palmeiras; confira a provável escalação

Robinho confirma negociação com o Santos, minimiza dívida e topa até baixar o salário

CBF divulga a tabela do Santos no Brasileirão 2020; Peixe estreia contra o Red Bull Bragantino

7 jogadores que explodiram cedo demais e nunca corresponderam às expectativas