Home Futebol Zico acredita em dinastia do Flamengo no futebol brasileiro: “Tem tudo para seguir esse caminho”

Zico acredita em dinastia do Flamengo no futebol brasileiro: “Tem tudo para seguir esse caminho”

Neste domingo, Rubro-Negro conquistou a Supercopa do Brasil, ao vencer, por 3 a 0, em Brasília, o Athletico Paranaense, de Dorival Júnior

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.
PUBLICIDADE

Em 2019, o Flamengo ganhou quase tudo que disputou: Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão. Só faltaram a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes. Questionado, em entrevista ao DAZN, sobre a possibilidade de uma dinastia rubro-negra no futebol brasileiro, Zico, maior ídolo da história do clube, respondeu positivamente.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

PUBLICIDADE

“O grande problema de uma grande equipe é continuidade. Porque, quando você chega no topo, as cobranças são maiores. Então, se os jogadores entenderem que tem que se manter da mesma forma e tiverem gana de mais conquistas, o Flamengo tem tudo para seguir esse caminho. Agora, tem que trabalhar firme igual eles trabalharam, pensar que essas cobranças são normais, e o torcedor, imprensa só exige de quem pode dar. Quem não pode dar eles não vão exigir”, opinou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na manhã deste domingo (16), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a equipe da Gávea bateu o Athletico Paranaense, por 3 a 0, faturando o título da Supercopa do Brasil. Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e De Arrascaeta marcaram os gols da partida.

Veja também:

PUBLICIDADE

Luccas Claro responde declaração de Jorge Jesus: “Que ele possa aproveitar porque a qualquer momento essa fase pode acabar”

Atualmente na Tupi, Dé Aranha revela quase ida à televisão e sentimento em reta final na Globo: “Não estava mais feliz”