Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol 10 jogadores que abandonaram a aposentadoria para retomarem suas carreiras no futebol

10 jogadores que abandonaram a aposentadoria para retomarem suas carreiras no futebol

Nem todas as aposentadorias do futebol são para sempre

Por Matheus Camargo em 09/03/2020 06:30 - Atualizado há 2 anos

futebol
Chris McGrath/Getty Images

O momento da aposentadoria de um jogador de futebol é quase um tabu, mas é um caminho que parece sem volta, certo? Não é bem assim.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo aniversário de Juan Sebástian Verón, que completa 45 anos nesta segunda (9), o Torcedores lista 10 jogadores que abandonaram suas aposentadorias do futebol:

Juan Sebástian Verón
O volante se aposentou em 2013, quando jogava pelo Estudiantes, e se tornou dirigente. O argentino, porém, voltou a jogar em 2017, quando fez mais uma temporada pelo próprio Estudiantes e então deixou de vez o futebol.

Muller
O centroavante se aposentou em 2004, quando atuou pelo Ipatinga, e se tornou comentarista, treinador, mas surpreendeu ao voltar aos campos em 2015, pelo Fernandópolis.

Zico
O ídolo do Flamengo se despediu do Rubro-Negro e do futebol em 1989, mas voltou dois anos depois para defender o Kashima Antlers, do Japão, em um projeto para popularizar o futebol na Ásia.

Boiadeiro
O ex-jogador Marco Antonio Boiadeiro abandonou a carreira na década de 1990, pelo Sãocarlense, mas retornou aos campos em 2013, pelo Tanabi.

Dida
O goleiro deixou os gramados em 2010, pelo Milan, e foi para o futebol de areia do clube italiano. Em 2012, porém, Dida aceitou o convite da Portuguesa para voltar aos campos. Foi tão bem que ainda passou por Grêmio e Internacional antes de deixar a carreira de vez.

Viola
O ex-atacante do Corinthians deixou o futebol no início dos anos 2000, mas retornou aos gramados quase dez anos depois para defender o Taboão da Serra.

Edílson
Outro ex-atacante do Corinthians que aceitou o projeto do Taboão da Serra foi Edílson, que havia se aposentado em 2010.

Gustavo Nery
O ex-lateral deixou o futebol em 2010, quando atuava pelo Santo André, mas voltou ao futebol em 2012, quando jogou pelo São Bernardo, para que seu filho pudesse vê-lo jogar.

Amoroso
O ex-atacante deixou o esporte há mais de dez anos, mas surpreendeu ao retornar aos campos em 2016, quando assinou com o Boca Ratón, dos Estados Unidos.

Pelé
O Rei do Futebol foi um dos primeiros a desistirem da aposentadoria no esporte. Após deixar o Santos e ficar quase dois anos parado, o atacante acertou para defender o New York Cosmos, dos Estados Unidos, em 1975.

Leia mais:
Neymar, Pelé e mais: 5 encontros marcantes de Hebe com boleiros

Exit mobile version