Home Futebol 10 jogadores famosos que atuam em clubes da segunda divisão

10 jogadores famosos que atuam em clubes da segunda divisão

Alguns atletas famosos decaíram e estão em divisões inferiores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma série de jogadores famosos deixaram a elite do futebol mundial e têm se aventurado em novos desafios recentes. Motivado pelo aniversário do japonês Kagawa, ex-Borussia Dortmund, que completa 31 anos nesta terça (17), o Torcedores lista 10 boleiros conhecidos que estão na segunda divisão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Shinji Kagawa – Zaragoza
Astro no Borussia Dortmund e com passagem decepcionante pelo Manchester United, Kagawa é atualmente referência no Real Zaragoza.

Shinji Okazaki – Huesca
Titular no histórico título inglês do Leicester na temporada 2015/16, Okazaki está na segunda divisão da Espanha atuando pelo Huesca.

PUBLICIDADE

Joe Allen – Stoke City
O meia galês é uma das referências de sua seleção, passou com destaque pelo Liverpool, mas foi para o Stoke City. A equipe caiu e ele seguiu por lá.

Stewart Downing – Blackburn Rovers
O jogador foi uma das principais revelações do Liverpool há poucos anos, mas decaiu, foi para o Middlesbrough e atualmente defende o Blackburn Rovers.

Rafael Cabral – Reading
O goleiro do Santos na conquista da Copa Libertadores de 2011 foi para a Europa, passou muito tempo no Napoli, mas só agora, no Reading, conseguiu sequência.

Kiko Casilla – Leeds
Outro goleiro da lista que está na segunda divisão é Casilla, que ficou muito tempo no banco do Real Madrid, mas pouco conseguiu jogar. É atualmente titular do Leeds.

PUBLICIDADE

Gareth Barry – West Brom
O volante passou muito tempo no Everton e foi um dos jogadores que mais atuou pelo clube de Liverpool, além de ter sido titular da seleção inglesa. Segue em atividade na segunda divisão pelo West Brom.

Gabriel – Lecce
Mais um goleiro na lista é Gabriel, que foi revelado pelo Cruzeiro, disputou as Olimpíadas pela Seleção Brasileira em 2012, foi para o Milan, prometeu muito, mas não cumpriu. Atualmente está no Lecce.

Christian Maggio – Benevento
O lateral Maggio é um dos maiores ídolos recentes do Napoli, mas deixou o clube para defender o modesto Benevento, da segunda divisão da Itália.

Máxi López – Crotone
O atacante esteve no Vasco e deixou o clube em 2019 após poucas chances com Luxemburgo. Máxi então decidiu voltar para a Itália, onde defende o Crotone.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Presidente da FERJ revela “gabinete de crise” e divulga “paralisação total” do Campeonato Carioca