Home Futebol 11 treinadores desempregados que podem mudar a cara do seu time

11 treinadores desempregados que podem mudar a cara do seu time

Muitos clubes precisam de um novo rumo e podem apostar em outros trabalhos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Tanto os clubes brasileiros quanto alguns dos principais clubes europeus têm passado por uma série de problemas táticos e técnicos e podem apostar em novos trabalhos com treinadores renomados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Muitos técnicos estão sem trabalho e dispostos a assumirem novos clubes para iniciarem um novo processo de trabalho.

Motivado pelo aniversário de Maurício Pocchetino, que deixou o Tottenham em 2019, e que completa 48 anos neste dia 2 de março, o Torcedores lista abaixo 12 treinadores que podem dar uma nova cara a vários clubes.

PUBLICIDADE

Maurício Pochettino
O treinador foi especulado no Barcelona após deixar o clube inglês e é um dos técnicos mais modernos do futebol europeu. É sombra para uma série de trabalhos na Europa e até no Brasil, onde chegou a ser especulado no Palmeiras.

Último clube: Tottenham

Ernesto Valverde
Ex-Barcelona, tentou mudar a cara da equipe e trocou a troca de passes pela transição rápida da defesa ao ataque. Deixou o clube, mas pode experimentar novos mercados.

Último clube: Barcelona

PUBLICIDADE

Massimiliano Allegri
Multicampeão pela Juventus, está em temporada sabática, mas é especulado em vários clubes desde que deixou a Juventus. Para muitos, é o mais moderno dos treinadores italianos.

Último clube: Juventus

Unai Emery
Ex-Arsenal, Emery é multicampeão pelo Sevilla e preza pela ofensividade. É mais um que pode mudar a cara de várias equipes, mas tem um trabalho considerado complexo.

Último clube: Arsenal

PUBLICIDADE

Niko Kovac
O ídolo croata não deu tão certo quanto esperava no Bayern de Munique, mas pode ser uma renovação para vários clubes. Fez trabalho positivo no Eintracht Frankfurt, onde conquistou uma histórica Copa da Alemanha.

Último clube: Bayern de Munique

Leonardo Jardim
O português chegou a ser sondado pelo Corinthians no ano passado, logo após a saída de Fábio Carille, mas seguiu no Monaco. Demitido em dezembro, está livre no mercado e negociaria uma mudança de ares. Já levou o clube francês à semifinal da Liga dos Campeões e revelou Mbappé.

Último clube: Monaco

PUBLICIDADE

Manuel Pellegrini
Várias vezes campeão pelo Manchester City, foi treinador do Real Madrid e passou por uma série de clubes importantes. O chileno é um dos mais veteranos da list e poderia voltar à América do Sul.

Último clube: West Ham

Sylvinhho
Único brasileiro a aparecer, Silvyinho está à espera de um trabalho para alavancá-lo na carreira. Passou pelo Lyon sem sucesso e já foi sondado pelo Corinthians.

Último clube: Lyon

PUBLICIDADE

José Pekerman
Outro veterano da lista é o argentino, que já treinou a Argentina e a Colômbia em Copas do Mundo. Pode mudar a cara de uma série de clubes.

Último clube: Colômbia

Mircea Lucescu
O técnico romeno de 74 anos esteve na seleção turca e é conhecido por adorar jogadores brasileiros. Foi treinador do Shakhtar Donetsk por 12 temporadas.

Último clube: Turquia

PUBLICIDADE

Gus Poyet
O ex-atacante uruguaio passou pelo futebol inglês, chinês, espanhol e francês, mas atualmente está sem clube. É outro que poderia topar um retorno à América do Sul.

Último clube: Bordeux

Leia mais:
6 artistas gringos que já revelaram serem torcedores de clubes brasileiros