Home Futebol 12 jogadores de futebol que podem ficar fora das Olimpíadas após o adiamento para 2021

12 jogadores de futebol que podem ficar fora das Olimpíadas após o adiamento para 2021

FIFA deve aumentar limite de idade, mas até o momento alguns atletas poderiam ficar de fora do torneio olímpico

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O adiamento das Olimpíadas para o ano que vem deixou alguns jogadores de futebol em alerta. Isso porque o torneio do esporte nos Jogos passa por um limite de idade e só é permitido que os países usem jogadores com menos de 23 anos até o início da competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o adiamento para o ano que vem, vários atletas perdem a chance de estar nas Olimpíadas. A FIFA, porém, iniciou estudos para liberar o limite por mais um ano e não prejudicar os jogadores.

Veja abaixo 12 jogadores que estarão de fora das Olimpíadas caso a FIFA não confirme a mudança:

PUBLICIDADE

Nadiem Amiri – Alemanha
O jogador do Bayer Leverkusen foi um dos destaques da Eurocopa sub-21 2019 e não poderá estar nas Olimpíadas caso a FIFA não aumente o limite de idade. O jogador completa 24 anos em outubro deste ano.

Mikel Oyarzabal – Espanha
Titular da Real Sociedad, Oyarzabal é destaque da seleção espanhola sub-21 e foi campeão da Eurocopa da categoria em 2019. Completa 24 anos em abril do ano que vem e pode ficar fora dos Jogos.

Borja Mayoral – Espanha
Revelado pelo Real Madrid, Mayoral foi mais um jogador a se destacar na Euro sub-21 e pode ficar de fora em caso de não alinhamento das idades. É mais um que completa 24 anos em abril do ano que vem.

Aaron Wan-Bissaka – França
O lateral francês do Manchester United seria mais um a ficar de fora das Olimpíadas em meio ao adiamento. O jogador completa 24 anos em julho de 2021.

PUBLICIDADE

Bruno Guimarães – Brasil
Jogador do Lyon foi capitão do Brasil no Pré-Olímpico e ficaria de fora dos Jogos de Tóquio.

Lucas Paquetá – Brasil
O meia do Milan é cotado para ser convocado por Jardine como um dos jogadores dentro da idade olímpica, mas ultrapassaria em caso de não alinhamento da FIFA.

Gabriel Jesus – Brasil
Titular da Seleção Brasileira principal, Jesus é mais um que completa 24 anos em 2021 e pode ficar de fora das Olimpíadas caso a idade não mude.

Matheus Henrique – Brasil
Outro titular do Pré-Olímpico, o volante do Grêmio já chegou a lamentar e pedir para que a FIFA aumente um ano na idade limite.

PUBLICIDADE

Gerson – Brasil
Destaque do Flamengo em 2019, Gerson é mais um que perde a idade olímpica com o adiamento dos Jogos.

Juan Brunetta – Argentina
Destaque da Argentina no Pré-Olímpico, o jogador do Godoy Cruz completa 24 anos em junho de 2021 e pode ficar de fora caso não haja mudança.

Ramadan Sobhi – Egito
Destaque do Egito no Pré-Olímpico da África e jogador do Huddersfield, da Inglaterra, é mais um que completa 24 anos em 2021 e pode não participar das Olimpíadas.

Mostafa Mohamed – Egito
Artilheiro do Pré-Olímpico africano, o atacante do Zamalek vive caso idêntico ao do companheiro e pode ficar fora dos Jogos.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Copa do Mundo, Champions League e Libertadores: saiba quem são os 4 jogadores que ganharam as principais competições do futebol