Os tradicionais estaduais tiveram um impasse para sua realização em 2020: o coronavírus. A doença vem afetando o mundo e o Brasil com sua rápida proliferação, chegando ao nível pandêmico. Com isso, alguns estaduais tiveram que ser suspensos, outros continuam mas sem torcida e alguns, por ora, serão realizados normalmente.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu todas as competições de âmbito nacional por conta do risco de contaminação com o novo coronavírus. Já em relação aos estaduais, organizados pelas federações locais, a entidade sinalizou que cada estado tem autonomia para definir o encaminhando da competição, seja com paralisação ou não. Sendo assim, algumas federações preferiram seguir o exemplo da confederação máxima do futebol brasileiro, outras realizarão seus campeonatos normalmente e outras preferem permanecer com a continuação dos torneios, mas sem torcida. Confira o resumo da situação de cada estadual em virtude ao surto de coronavírus no Brasil.
Estaduais com presença de torcida
Acreano, Amazonense, Capixaba, Mato-grossense, Rondoniense, Roraimense e Tocantinense.
Estaduais com portões fechados
Amapaense, Candango, Sul-mato-grossense, Paraibano, Piauiense e Potiguar.
Estaduais suspensos devido coronavírus
Por 15 dias: Alagoano, Carioca, Gaúcho e Paraense.
Por tempo indeterminado: Baiano, Cearense, Catarinense, Goiano, Maranhense, Mineiro, Paulista, Paranaense, Pernambucano e Sergipano.
LEIA MAIS:
Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações
Coronavírus, guerras e mais: as vezes em que o futebol foi paralisado na história da humanidade

