Home Futebol 5 atacantes que estão em atividade e já ultrapassaram os 300 gols na carreira

5 atacantes que estão em atividade e já ultrapassaram os 300 gols na carreira

Marca é expressiva e é dificilmente batida em uma carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A carreira de atacante no futebol é feita por altos e baixos, por isso nem todos conseguem atingir números expressivos nas carreiras.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

É de conhecimento quase geral que nomes com Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Luis Suárez, Zlatan Ibrahimovic, entre outros atacantes já passaram com alguma folga dos 300 gols na carreira, mas outros não são tão certeza assim do número.

Veja abaixo 5 atacantes que estão no futebol europeu e já passaram dos 300 gols:

PUBLICIDADE

Edin Dzeko – Bósnia – 331 gols
O astro da Roma é um dos maiores goleadores do futebol europeu em atividade e conta sempre com o faro de gol. Mesmo tendo ficado por muito tempo na reserva do Manchester City, chegou ao tão sonhado número há poucos meses.

Karim Benzema – França – 315 gols
O atacante do Real Madrid, que ficou na sombra de Cristiano Ronaldo por muito tempo, foi mais um que chegou aos 300 gols na última temporada e vive uma de suas fases mais artilheiras.

Gonzalo Higuaín – Argentina – 334 gols
O atacante argentina tenta ainda atingir seus números na época de Napoli, quando foi o artilheiro máximo do futebol italiano. Atualmente na Juventus, vive o ônus de ser sombra de CR7, mas também ultrapassou os 300 gols.

Falcão Garcia – Colômbia – 319 gols
O colombiano é o nome da lista que mais sofreu com lesões, mas o que mais assombrou em um curto espaço de tempo. O atacante brilhou em Porto e Atlético de Madrid, mas até hoje não consegue repetir as mesmas atuações. Está no Galatasaray.

PUBLICIDADE

Edinson Cavani – Uruguai – 403 gols
O atacante é o maior artilheiro da história do PSG e tem uma média de gols que impressiona, mesmo sendo tão conhecido por perder tentos considerados feitos. Ultrapassou os 400 gols na carreira há pouco tempo.

As estatísticas se encontram no site especializado O Gol.

Leia mais:
Presidente da FERJ revela “gabinete de crise” e divulga “paralisação total” do Campeonato Carioca