Home Futebol 5 craques do futebol que morreram em acidentes trágicos

5 craques do futebol que morreram em acidentes trágicos

Alguns jogadores tem a vida abreviada por acidentes chocantes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-atacante Fernandão completaria 42 anos nesta quarta-feira (18) e motivou o Torcedores a fazer uma lista de jogadores que eram craques em campo, mas tiveram suas vidas abreviadas. Veja 5 ex-jogadores que morreram em acidentes trágicos:

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fernandão
O atacante é um dos maiores ídolos da história do Internacional, foi capitão do Mundial e da Libertadores em 2006 e brilhou também na França. Após a aposentadoria, foi treinador do Inter, diretor de futebol, mas morreu em um acidente trágico de helicóptero em 2014, em Goiás.

Gaetano Scirea
O defensor italiano foi um dos maiores jogadores europeus da história, comandou a defesa da Itália em 1982, mas morreu de maneira trágica em 1989, aos 36 anos, em um acidente de carro em seu país natal.

PUBLICIDADE

Dener
O caso mais lembrado da lista é o de Dener, craque revelado na portuguesa e que teve um dos acidentes mais trágicos da lista. Estava no Vasco em 1994 quando seu motorista bateu em uma árvore. Dener estava com cinto de segurança e morreu sufocado.

Dirceu
O meio-campista que fez história em Botafogo, Fluminense, Vasco e Atlético de Madrid e disputou três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira em 1974, 1978 e 1982, morreu já aposentado, aos 43 anos, quando voltava de uma pelada com amigos e bateu seu carro.

Everaldo
O lateral é ídolo do Grêmio e inclusive é uma das estrelas no escudo oficial do clube, já que foi o primeiro jogador da equipe a ser campeão do mundo pela Seleção Brasileira. Everaldo tomou a vaga de titular de Marco Antônio na Copa de 1970 e conquistou o Mundial em campo no time comandado por Zagallo. Em 1974, porém, o jogador bateu seu Dodge em um caminhão e morreu aos 30 anos, em Porto Alegre. O carro havia sido um presente da concessionária por seu título mundial.

Leia mais:
Mauro Cezar diz que paralisação do coronavírus favorece Flamengo em negociação com Jesus: “vai esperar até quando?”

PUBLICIDADE