Home Futebol 5 duplas que foram campeãs no futebol e que são desconhecidas pelos torcedores

5 duplas que foram campeãs no futebol e que são desconhecidas pelos torcedores

Reveja algumas duplas que foram “esquecidas” dentro do futebol

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Muitos jogadores têm passagens discretas por determinados clubes, alguns conquistam títulos importantes nessas instituições, mas saem com pouco brilho, quase esquecidos pela torcida. É o caso do aniversariante do dia, Willian Arão, que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010 pelo São Paulo, onde foi formado. Ele era reserva imediato de Casemiro, atualmente no Real Madrid e Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por isso, o Torcedores levantou algumas duplas que foram campeãs dentro do futebol e que talvez você não saiba ou não se lembre.

Felipe Maestro e Emerson Sheik

Dois grandes jogadores cariocas deste século, Felipe Maestro e Emerson Sheik fizeram uma boa parceria com a camisa do Al-Sadd, do Qatar, entre 2005 e 2007. Foram dois títulos da liga nacional qatariana, que rendeu até a convocação da seleção local ao ex-jogador do Corinthians. Aquela equipe também contava com Carlos Tenório, que teve passagem pelo Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

Victor Ramos e Axel Witsel

Uma combinação bem estranha, mas ambos foram campeões da Taça da Bélgica de 2010/2011 com a camisa do Standard Liège. Na época os dois jogadores estavam iniciando a trajetória no futebol profissional, sendo que o brasileiro tinha acabado de ser contratado do Vitória. Enquanto o meio-campista foi promovido das categorias de base da equipe.

Gomes e Cássio

Os dois goleiros com passagens pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo atuaram juntos no PSV, da Holanda. Eles conquistaram o campeonato nacional de 2007/2008. Gomes era titular absoluto da equipe e logo acabou negociado com o Tottenham. Enquanto o ídolo corintiano ainda estava no começo de carreira e era apenas o terceiro goleiro do elenco.

Betinho e Dudu

Esses dois jogadores definitivamente entraram para a história do Palmeiras nos últimos anos. O centroavante Betinho, aquele mesmo que marcou o gol na final da Copa do Brasil de 2012, atuou ao lado do ídolo palmeirense Dudu, pelo Coritiba, em 2010. O Coxa Branca foi campeão daquela edição da segunda divisão, tendo esses dois ícones no elenco.

Walter e Ricardo Goulart

Certamente a torcida esmeraldina se recordará dessa dupla quase imbatível que conquistou a Série B do Brasileirão em 2012. Juntos, a dupla de atacantes marcou 28 dos 75 gols do Goiás na competição. Aquele elenco ainda contava com alguns nomes interessantes, como Iarley, Marinho e Egídio. A conquista do nacional naquela temporada guinou a carreira de muitos desses atletas.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE