Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

5 duplas que foram campeãs no futebol e que são desconhecidas pelos torcedores

Reveja algumas duplas que foram “esquecidas” dentro do futebol

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Reprodução / PSV

Muitos jogadores têm passagens discretas por determinados clubes, alguns conquistam títulos importantes nessas instituições, mas saem com pouco brilho, quase esquecidos pela torcida. É o caso do aniversariante do dia, Willian Arão, que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010 pelo São Paulo, onde foi formado. Ele era reserva imediato de Casemiro, atualmente no Real Madrid e Seleção Brasileira.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por isso, o Torcedores levantou algumas duplas que foram campeãs dentro do futebol e que talvez você não saiba ou não se lembre.

Felipe Maestro e Emerson Sheik

Dois grandes jogadores cariocas deste século, Felipe Maestro e Emerson Sheik fizeram uma boa parceria com a camisa do Al-Sadd, do Qatar, entre 2005 e 2007. Foram dois títulos da liga nacional qatariana, que rendeu até a convocação da seleção local ao ex-jogador do Corinthians. Aquela equipe também contava com Carlos Tenório, que teve passagem pelo Vasco da Gama.

Victor Ramos e Axel Witsel

Uma combinação bem estranha, mas ambos foram campeões da Taça da Bélgica de 2010/2011 com a camisa do Standard Liège. Na época os dois jogadores estavam iniciando a trajetória no futebol profissional, sendo que o brasileiro tinha acabado de ser contratado do Vitória. Enquanto o meio-campista foi promovido das categorias de base da equipe.

Gomes e Cássio

Os dois goleiros com passagens pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo atuaram juntos no PSV, da Holanda. Eles conquistaram o campeonato nacional de 2007/2008. Gomes era titular absoluto da equipe e logo acabou negociado com o Tottenham. Enquanto o ídolo corintiano ainda estava no começo de carreira e era apenas o terceiro goleiro do elenco.

Betinho e Dudu

Esses dois jogadores definitivamente entraram para a história do Palmeiras nos últimos anos. O centroavante Betinho, aquele mesmo que marcou o gol na final da Copa do Brasil de 2012, atuou ao lado do ídolo palmeirense Dudu, pelo Coritiba, em 2010. O Coxa Branca foi campeão daquela edição da segunda divisão, tendo esses dois ícones no elenco.

Walter e Ricardo Goulart

Certamente a torcida esmeraldina se recordará dessa dupla quase imbatível que conquistou a Série B do Brasileirão em 2012. Juntos, a dupla de atacantes marcou 28 dos 75 gols do Goiás na competição. Aquele elenco ainda contava com alguns nomes interessantes, como Iarley, Marinho e Egídio. A conquista do nacional naquela temporada guinou a carreira de muitos desses atletas.

 

LEIA MAIS: