Home Futebol 5 jogadores que ninguém mais acreditava, mas que deram a volta por cima no futebol brasileiro

5 jogadores que ninguém mais acreditava, mas que deram a volta por cima no futebol brasileiro

Alguns jogadores pareciam acabados, mas voltaram com tudo em grandes clubes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A história de alguns jogadores no futebol brasileiro surpreendem, especialmente por parecerem com a carreira próxima ao fim e longe de uma chance de retorno ao alto nível.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um dos presentes, Cortez, do Grêmio, completa 33 anos nesta quarta (11) e motivou a lista:

Cortez
O lateral está no Grêmio desde 2017, mas sua contratação foi pouco comentada na época. Isso porque desde que deixou o São Paulo, em 2013, e foi para o Benfica para praticamente não jogar, Cortez não fez boas temporadas. Passou pelo Criciúma e não se destacou, até que foi para a segunda divisão do Japão. Renato Gaúcho apostou em uma retomada do lateral e o transformou em campeão da Libertadores e titular absoluto.

PUBLICIDADE

D’Alessandro
O ídolo do Internacional decidiu deixar o clube em 2016 para voltar ao River Plate e, quem sabe, encerrar a carreira, certo? Errado. Após um ano no gigante argentino, o camisa 10, já veterano, voltou ao Inter e mostrou que poderia estar em altíssimo nível para ajudar o time a voltar à Série A, já que o clube gaúcho havia caído.

Léo Moura
Quando o lateral deixou o Flamengo em 2015, todos pensavam que a carreira do jogador já havia encerrado. Léo foi para o Fort Lauderdale Strikers, da quarta divisão dos Estados Unidos e depois para o Goa, do modesto futebol indiano. O Santa Cruz, então, apostou em uma volta do atleta, que jogou por lá no início do século. Foi então que todos se surpreenderam quando Renato Gaúcho chamou o lateral para jogar no Grêmio em 2017 e o transformou em campeão da Copa Libertadores.

Fredy Guarín
O meia foi contratado pelo Vasco em 2019 já em baixa no futebol chinês, mas com um grande passado no futebol europeu. O jogador fez sucesso no Porto e na Inter de Milão, mas já estava no Shangai Shenhua e havia jogado apenas 15 jogos no último ano. No clube carioca, porém, se transformou em peça-chave e virou ídolo da torcida em apenas seis meses, tanto que renovou seu contrato e é titular absoluto.

Alex Muralha
A maior retomada da carreira, para muitos, é a de Alex Muralha. Destaque no Figueirense e em seu início no Flamengo, se tornou vidraça ao falhar uma série de vezes pelo clube carioca em 2017 e deixar o Brasil para jogar no Albirex Nigata, da segunda divisão do Japão. Em 2019 o Coritiba decidiu apostar no goleiro, o contratou e o transformou em peça fundamental na equipe.

PUBLICIDADE

Leia mais:
15 famosos que são bons de bola e você não sabia