Home Futebol 5 taças na conta: saiba quem são os três jogadores com mais títulos do Brasileirão

5 taças na conta: saiba quem são os três jogadores com mais títulos do Brasileirão

Campeonato Brasileiro tem três “donos” em sua história

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ganhar um título de Brasileirão já é uma conquista história para um jogador profissional, agora imagine ser pentacampeão da competição nacional?

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apenas três jogadores estão na seleta lista e o Torcedores mostra para você quem são os donos da marca expressiva:

Andrade
O volante foi revelado no Flamengo e foi titular absoluto da equipe que conquistou o mundo e dominou o Brasil do fim da década de 1970 até a década de 1980. Foram quatro taças do Brasileirão pelo clube rubro-negro: 1980, 1982, 1983 e 1987. Andrade deixou o Fla em 1988 e assinou justamente com o Vasco, maior rival de seu time de coração. Em 1989 conquistou mais uma taça do Brasileiro, dessa vez com o Cruz-Maltino.

PUBLICIDADE

Zinho
O atual comentarista do Fox Sports foi mais um a se formar no Flamengo e a começar sua trajetória de multicampeão do Brasileirão no time rubro-negro. Zinho esteve no Fla nos títulos de 1987 e 1992, deixou o clube e foi para o Palmeiras, onde foi titular nas conquistas de 1993 e 1994. Já veterano, atuou pelo Cruzeiro e teve papel fundamental na conquista do título de 2003, o primeiro dos pontos corridos.

Dagoberto
O atacante, que se aposentou no ano passado, é mais um a acumular cinco títulos do Brasileirão. Uma das grandes promessas do Athletico no início do século, esteve no elenco que conquistou o Brasileiro de 2001, inédito para o Furacão. Deixou o clube para atuar pelo São Paulo e conquistou as taças em 2007 e 2008. Pouco tempo depois foi para o Cruzeiro e conquistou mais uma vez o bi, em 2013 e 2014.

Leia mais:
Copa do Mundo, Champions League e Libertadores: saiba quem são os 4 jogadores que ganharam as principais competições do futebol