5 taças na conta: saiba quem são os três jogadores com mais títulos do Brasileirão

Campeonato Brasileiro tem três “donos” em sua história

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Ganhar um título de Brasileirão já é uma conquista história para um jogador profissional, agora imagine ser pentacampeão da competição nacional?

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Apenas três jogadores estão na seleta lista e o Torcedores mostra para você quem são os donos da marca expressiva:

Andrade
O volante foi revelado no Flamengo e foi titular absoluto da equipe que conquistou o mundo e dominou o Brasil do fim da década de 1970 até a década de 1980. Foram quatro taças do Brasileirão pelo clube rubro-negro: 1980, 1982, 1983 e 1987. Andrade deixou o Fla em 1988 e assinou justamente com o Vasco, maior rival de seu time de coração. Em 1989 conquistou mais uma taça do Brasileiro, dessa vez com o Cruz-Maltino.

Zinho
O atual comentarista do Fox Sports foi mais um a se formar no Flamengo e a começar sua trajetória de multicampeão do Brasileirão no time rubro-negro. Zinho esteve no Fla nos títulos de 1987 e 1992, deixou o clube e foi para o Palmeiras, onde foi titular nas conquistas de 1993 e 1994. Já veterano, atuou pelo Cruzeiro e teve papel fundamental na conquista do título de 2003, o primeiro dos pontos corridos.

Dagoberto
O atacante, que se aposentou no ano passado, é mais um a acumular cinco títulos do Brasileirão. Uma das grandes promessas do Athletico no início do século, esteve no elenco que conquistou o Brasileiro de 2001, inédito para o Furacão. Deixou o clube para atuar pelo São Paulo e conquistou as taças em 2007 e 2008. Pouco tempo depois foi para o Cruzeiro e conquistou mais uma vez o bi, em 2013 e 2014.

Leia mais:
Copa do Mundo, Champions League e Libertadores: saiba quem são os 4 jogadores que ganharam as principais competições do futebol