Já imaginou ficar de fora da Copa do Mundo por seu apelido ser idêntico ao de outro jogador? Ou então por não cortar o cabelo? Essas histórias são comuns e algumas até conhecidas no futebol.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Baseado no aniversário de Ditão, que completaria 82 anos nesta terça-feira (10) se estivesse vivo e tem uma das histórias mais inusitadas de todas, o Torcedores lista 6 atletas que ficaram fora de Copa por motivos nada convencionais
Ditão
O zagueiro jogava no Corinthians na década de 1960 e era um dos principais zagueiros do país, inclusive sendo convocado para a Seleção Brasileira. O defensor estaria na convocação para a Copa do Mundo de 1966, mas um erro na datilografia na hora de fazer a inscrição acabou colocando o zagueiro Ditão do Flamengo, não o do Corinthians, na Copa do Mundo.
Para não pagar mico, a CBD não desfez o engano e o defensor paulista ficou fora da Copa. Vale destacar que Ditão, do Corinthians, se chamava Geraldo Freitas Nascimento, enquanto o defensor do Flamengo se chamava Gilberto Freitas Nascimento e era ninguém menos que seu próprio irmão.
Fernando Redondo
“Corte o cabelo ou te corto da seleção” virou o lema da seleção da Argentina de Daniel Passarella, que comandou a equipe na Copa do Mundo de 1998. O treinador exigiu que todos os jogadores se apresentassem à seleção nacional com cabelos curtos, mas Fernando Redondo, astro do Real Madrid, discordou e entrou em rota de colisão com o técnico.
Claudio Caniggnia
O atacante titular do Boca Juniors na época, que havia sido carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1990, foi mais um a ficar fora da Copa de 1998 pelo mesmo motivo. Caniggia foi ainda mais ácido que Redondo e passou toda a Copa criticando as decisões de Passarella e recebeu o apoio de Maradona.
Eric Cantona
Mais um a ter ficado fora da Copa do Mundo de 1998, Cantona é um dos craques mundiais que jamais disputaram uma Copa. O jogador era uma estrela do Manchester United, mas suas ações extracampo o afastaram da Seleção. Um lance histórico de sua carreira, quando deu uma voadora em um torcedor do Newcastle, o tirou de vez do Mundial.
Djalminha
O meio-campista era o craque do Deportivo La Coruña que assombrava a Europa e era nome certo na Copa do Mundo de 2002, que terminou com título da Seleção Brasileira. Dias antes da convocação final, porém, Djalminha deu uma cabeçada no treinador de sua equipe e ficou fora da lista de Felipão.
Santiago Cañizares
O goleiro estava no Valencia em 2002 e era o candidato a herdar a vaga de titular da seleção espanhola na Copa do Mundo daquele ano. O jogador, porém, cortou o pé enquanto tomava banho e acabou cortado da convocação final da Espanha, entregando a vaga de bandeja a Casillas.
Salvador Cabañas
O atacante era a estrela do Paraguai em 2009, quando jogava no América-MEX, e era nome certo na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. No início do mesmo ano, porém, o jogador levou um tiro na cabeça em um bar e se aposentou forçadamente do futebol.
Leia mais:
8 jogadores que são campeões olímpicos e talvez você não saiba

