Home DESTAQUE 8 jogadores que são campeões olímpicos e talvez você não saiba

8 jogadores que são campeões olímpicos e talvez você não saiba

Torneio de futebol dos Jogos Olímpicos já tiveram craques com o ouro, surpresas, e muitos que talvez você não saiba

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os Jogos Olímpicos nem sempre têm o futebol como principal esporte, até por isso muitos não se atentam a alguns atletas famosos que disputaram a competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo aniversário de Samuel Eto’o, que completa 39 anos neste dia 10 de março, o Torcedores lista 8 atletas famosos que são campeões olímpicos e talvez você não saiba:

Samuel Eto’o
O atacante camaronês estava em início de carreira e foi o camisa 9 da seleção de Camarões nos Jogos Olímpicos de 2000, quando o time africano eliminou justamente o Brasil nas quartas de final, avançou e ficou com a medalha de ouro inédita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pep Guardiola
O atual técnico do Manchester City era o volante da seleção da Espanha campeão olímpica em 1992, quando a equipe atuou dentro de seus domínios, já que os jogos foram em Barcelona, time que Guardiola atuava na época.

Luis Enrique
Um dos grandes parceiros de Guardiola naquela seleção olímpica foi Luis Enrique, que jogou por Real Madrid e Barcelona e foi o técnico campeão da última Liga dos Campeões conquistada pela equipe catalã, em 2015.

Santiago Cañizares
O goleiro espanhol, que disputou Copa do Mundo e é ídolo histórico no Valencia, inclusive levando a equipe a duas finais de Liga dos Campeões, era reserva na seleção espanhola que conquistou os Jogos Olímpicos de 1992.

PUBLICIDADE

Andrés D’Alessandro
Ídolo do Internacional, o camisa 10 era uma das promessas da seleção argentina que conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

PUBLICIDADE

Lucho González
Atual volante do Athletico Paranaense, o experiente jogador era ainda uma jovem promessa, assim como D’Alessandro, no time da Argentina de 2004.

Lev Yashin
O ‘Aranha Negra’ ainda não era o goleiro que conquistou o mundo quando conquistou a medalha de ouro das Olimpíadas de 1956, em Melbourne, na Austrália.

Ferenc Puskás
O maior jogador húngaro de todos os tempos participou dos Jogos Olímpicos de 1952, em Helsinque, e foi um dos principais jogadores dos Jogos Olímpicos. Muitos pensam que o jogador esteve ainda nas campanhas que deram o ouro à Hungria em 1964 e 1968, mas não estava.

Leia mais:
Gabigol, Neymar e mais: 5 boleiros que são fãs de reality shows

PUBLICIDADE
Better Collective