Home Futebol 6 jogadores mais velhos a entrarem em campo em jogos de futebol

6 jogadores mais velhos a entrarem em campo em jogos de futebol

Jogador de 75 anos do Egito quebrou recorde nos últimos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O recorde batido pelo atacante Ezzeldin Bahader, que vinha sendo acompanhado internacionalmente desde que foi contratado por um time do Egito aos 75 anos, em janeiro, e entrou em campo no último domingo (8), motivou uma lista com os atletas mais velhos a entrarem em campo profissionalmente no futebol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 6 atletas veteraníssimos que jogam ou jogaram futebol:

Ezzeldin Bahader
O jogador quebrou o recorde anterior e é agora o atleta mais velho do mundo a entrar em campo, precisando apenas de uma confirmação do Guinness Book. O atleta de 75 anos é jogador do October 6, da terceira divisão do Egito, e além de ter estreado com a idade avançada, marcou o gol de empate de sua equipe contra o Genius.

PUBLICIDADE

Isaak Hayik
O antigo recordista era o goleiro Hayik, que foi contratado para ser goleiro do Ironi Or Yehuda aos 73 anos e atuou pela quarta divisão do futebol de Israel. O atleta atuou até abril de 2019.

Marreta
O Brasil tem um representante na lista. Trata-se do Francisco Pires, o Marreta, que disputava partidas em Limoeiro do Norte, no Ceará, até os 72 anos.

Neil McBain
O meio-campista McBain manteve o recorde de jogador mais velho a atuar no futebol até poucos anos. Ele foi profissional do Hartletpool, da Inglaterra, até os 52 anos. Começou em 1914 e parou na década de 1950.

Stanley Matthews
O inglês Stanley Matthews por pouco não bateu o recorde de McBain, mas com muito mais sucesso. Foi ele o responsável por receber nada menos que a primeira Bola de Ouro da France Football, o prêmio máximo de melhor jogador do mundo da época. Matthews é ídolo de dois clubes tradicionais da Inglaterra: o Stoke City, time que começou no futebol em 1931 e terminou a carreira em 1965, e do Blackpool, onde atuou de 1947 a 1962, onde conquistou a Bola de Ouro, em 1956. Parou aos 51 anos.

PUBLICIDADE

Kazu Miura
Mais um jogador de sucesso da lista, este que ainda segue em campo, é o atacante Kazu Miura, que jogou no Brasil na década de 1980 e passou por Palmeiras, Santos, Coritiba, entre outros, e voltou ao japão para ajudar na popularização do esporte por lá. Segue em atividade aos 53 anos e é atacante do Yokohama FC.

Leia mais:
Advogado de empresária que seria pivô da prisão de Ronaldinho diz que MP faz “show midiático” e que cliente não deve se apresentar