Home Futebol 6 treinadores que fracassaram em Copa do Mundo

6 treinadores que fracassaram em Copa do Mundo

Disputar uma Copa é o sonho de muitos, mas nem todos vão bem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Copa do Mundo pode ser encarada como o auge da carreira de um treinador de futebol, mas nem todos aproveitam a chance e fracassam na maior competição do mundo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo aniversário de Jorge Sampaoli, que completa 60 anos nesta sexta, o Torcedores lista 6 técnicos que fracassaram em Copa do Mundo:

Jorge Sampaoli
Atual técnico do Atlético-MG e ex-Santos, Sampaoli viveu o maior pesadelo da carreira em 2018, quando assumiu a seleção argentina, o que revelou ser seu maior sonho, e fez um dos piores trabalhos da vida. Foi controlado pelo vestiário e caiu nas oitavas de final após um 4 a 2 acachapante para a França.

PUBLICIDADE

Marcelo Bielsa
‘El Loco’ é a grande inspiração de Sampaoli e de uma legião de técnicos, mas jamais conseguiu um grande trabalho em gigantes. Bielsa teve a grande da carreira em uma seleção argentina cheia de talentos em 2002, mas tudo deu errado e os sul-americanos caíram na primeira fase.

Roger Lemerre
O treinador herdou uma seleção francesa campeã do mundo em 1998, conseguiu o título da Eurocopa de 2000, da Copa das Confederações de 2001 e foi para a Copa do Mundo de 2002 como a equipe favorita. A França, porém, fracassou e foi eliminada na primeira fase.

Francisco Maturana
Para muitos, a Colômbia era a grande favorita à Copa do Mundo de 1994, até porque terminou em primeiros nas Eliminatórias no ano anterior e veio de um histórico 5 a 0 na Argentina. Na competição, porém, ficou em último no grupo e caiu na primeira fase.

Telê Santana
Para muitos, Telê formou a seleção mais talentosa do Brasil em 1982, na Copa do Mundo da Espanha, brilhou na primeira fase com técnica apurada dos jogadores, mas viu a Itália vencer nas quartas de final e caiu cedo demais. Muitos dizem que faltou organização tática ao treinador.

PUBLICIDADE

Sebastião Lazaroni
Em 1990, o Brasil tinha várias opções em alta para a convocação, mas Lazaroni optou por formar uma “família” com jogadores de confiança. Muitos encaram como o maior fracasso do Brasil em Copa, já que a Seleção caiu nas oitavas de final para ninguém menos que a Argentina.

Leia mais:
Sexta-feira 13: 5 times que viveram pesadelos em sua história