Home Futebol Gabigol, Sergio Ramos e mais: 7 gols nos acréscimos que mudaram a história

Gabigol, Sergio Ramos e mais: 7 gols nos acréscimos que mudaram a história

O jogo vale até o apito final, certo?

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os acréscimos de uma partida podem ser determinantes para uma mudança na história de clubes e para o andamento de projetos. Veja abaixo 7 gols nos acréscimos que mudaram o destino do futebol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sergio Ramos
Na Liga dos Campeões 2013/14, Real Madrid x Atlético de Madrid disputaram uma final inédita e os Colchoneros tinham o títulos nas mãos até os 48 minutos do segundo tempo. O zagueiro Sergio Ramos, porém, aproveitou batida de escanteio e empatou a partida nos acréscimos. Na prorrogação, o Real marcou mais três vezes e conquistou La Décima.

https://www.youtube.com/watch?v=Cd4WKvYVCnM

PUBLICIDADE

Sergi Roberto
O PSG havia vencido o Barcelona por 4 a 0 na ida das quartas de final da Liga dos Campeões 2016/17, mas tomou uma virada histórica na volta. O Barça abriu 3 a 0, mas levou um gol de Cavani já no segundo tempo e precisava de três gols a mais para conseguir a classificação. Neymar brilhou com dois gols após os 40 minutos e Sergi Roberto marcou o gol histórico aos 47.

Cristiano Ronaldo
Na temporada 2017/18 da Liga dos Campeões, o Real Madrid conquistava sua última taça da sequência de quatro no comando de Zidane. Para isso, contou com uma mãozinha de Cristiano Ronaldo, mais uma vez, nas quartas de final. A Juventus abriu 3 a 0 sobre o Real Madrid no Bernabéu e devolvia o placar que o time espanhol conseguiu na Itália. O árbitro, porém, marcou um pênalti de Benatia em Vázquez e Cristiano não desperdiçou.

Felipe Santana
Os acréscimos foram os responsáveis por levar o Borussia Dortmund ao topo do futebol europeu e por encerrar um projeto esportivo milionário do Málaga. As equipes se enfrentaram em 2013, pelas quartas de finais da Champions League, e o empate por 2 a 2 levava os espanhóis à semifinal pela primeira vez na história. O brasileiro Felipe Santana, porém, marcou o terceiro do Borussia e a equipe chegou até a decisão.

Ole Gunnar Solskjaer
O time do Manchester United da década de 1990 é lembrado por muitos, mas poderia ser bem menos caso não tivesse conseguido o histórico título da Liga dos Campeões de 1999, sobre o Bayern de Munique. Isso porque a equipe alemã vencia a partida até os acréscimos, quando Sheringham, que havia entrado, deixou tudo igual e levou os ingleses à loucura. Quando todos esperavam prorrogação, Solskjaer, mais um que veio do banco, marcou o gol do título aos 49 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=FS-04P9kwZQ

Gabigol
O time do Flamengo de 2019 por pouco não ficou sem a tão sonhada taça da Copa Libertadores, mas Gabigol conseguiu a façanha de marcar duas vezes já no fim para virar a partida sobre o River Plate. O gol decisivo em Lima saiu aos 46 minutos do segundo tempo e deu a segunda conquista continental ao clube.

https://www.youtube.com/watch?v=UHxo_bXr8GE

Kelvin
O atacante brasileiro Kelvin teve passagem pelo Porto marcada por um golaço nos acréscimos de confronto com o Benfica, válido pelas rodadas finais do Campeonato Português. O gol do jogador encaminhou o time português ao título e tirou a chance de Jorge Jesus ser campeão nacional mais uma vez com o Benfica, em 2013.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Por onde andam os jogadores da Seleção convocados para a Copa de 2006?