Home Futebol 9 jogadores gringos que não deram certo no Brasil

9 jogadores gringos que não deram certo no Brasil

Nem todos os atletas que chegam de fora dão certo por aqui

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Para quem acham que os jogadores gringos são certeza de sucesso no Brasil, a história mostra o contrário. Nem sempre os atletas que vêm de longe dão certo e muitos deles se tornam grande decepções para as torcidas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Inspirado no aniversário do português Bruno Pereirinha, que jogou no Athletico Paranaense e completa 32 anos nesta segunda (2), o Torcedores lista abaixo 9 gringos que não deram certo no Brasil.

Bruno Pereirinha – Athletico Paranaense
O jogador chegou ao Athletico vindo da Lazio em 2015, mas não deu certo. Foram duas temporadas de mais baixos do que altos e a volta ao futebol português, onde atua no Belenenses.

PUBLICIDADE

Fran Mérida – Athletico Paranaense
Revelado pelo Barcelona e logo contratado pelo Arsenal, Mérida passou pela segunda divisão espanhola antes de chegar ao Brasil em 2013 para jogar pelo Athletico Paranaense. O meia não mostrou bom futebol e logo deixou o clube para jogar no Huesca. O atleta atualmente está no Osasuna.

Cobi Jones – Vasco
O jogador chegou no Brasil em 1995 após passagem pela Inglaterra, mas fez apenas quatro jogos e voltou para os Estados Unidos. Foi para o Los Angeles Galaxy, onde encerrou a carreira em 2007.

Željko Tadić – Vasco
Revelado na Sérvia, chegou ao Brasil no início dos anos 2000 e passou por clubes pequenos até chegar ao Vasco em 2004. Fez sete jogos e deixou o clube para jogar no interior de Minas Gerais.

Alexander Baumjohann – Coritiba e Vitória
O alemão, que passou pelo Bayern de Munique, chegou ao Coritiba 2017 como reforço curioso, mas não deu certo. Foram dois jogos e uma transferência para o Vitória, onde fez mais 11 jogos e saiu para o futebol australiano.

PUBLICIDADE

Kazim – Coritiba e Corinthians
O turco tem o carinho de parte da Fiel, mas não deu certo no Brasil. O atacante passou pelo Coritiba e teve bom semestre, quando chegou ao Corinthians. Mas foram duas temporadas com apenas cinco gols e transferência para o México. Atualmente joga no Pachuca.

Nikola Damjanac – Fluminense
Outro goleiro sérvio que passou pelo Brasil foi Damjanac, que jogou no Fluminense em 2001. Foram apenas dois jogos e transferência de volta para a terra natal. Se aposentou em 2005.

José Domínguez – Vasco
O português passou por clubes importantes como Sporting e Tottenham, mas sofreu com lesões e chegou como aposta no Vasco em 2005. O jogador voltou a se lesionar, fez oito jogos e se aposentou aos 31 anos.

Marco Osio – Palmeiras
O italiano jogou no Palmeiras entre 1995 e 1996, fez pouquíssimos jogos e logo voltou para jogar nas divisões interiores da Itália.

PUBLICIDADE

Leia mais:
6 artistas gringos que já revelaram serem torcedores de clubes brasileiros