Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol 9 jogadores que ficaram entre os três melhores do mundo da FIFA e ninguém lembra

9 jogadores que ficaram entre os três melhores do mundo da FIFA e ninguém lembra

Nem todos os melhores do mundo da FIFA são lembrados, imagine os que frequentaram o pódio

Por Matheus Camargo em 20/03/2020 07:30 - Atualizado há 2 anos

Meia foi um dos melhores do mundo da FIFA
Thomas Häßler na disputa da Eurocopa de 1992, pela Alemanha (Photo by Shaun Botterill/Allsport/Getty Images)

O pódio do prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA é quase o ápice individual de um jogador de futebol. Mesmo que não suba ao lugar mais alto, o atleta que fica entre os três deveria ser sempre lembrado, certo? Nem sempre.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Relembre 9 jogadores que estiveram no pódio de melhor jogador do mundo da FIFA e poucos lembram:

Gary Lineker – Inglaterra
O astro inglês foi um dos melhores da história de seu país, mas poucos lembram que ele foi até mesmo um dos melhores jogadores do mundo, em 1991, quando ficou em terceiro na disputa com o francês Jean Pierre Papin, que ficou em segundo, e Lottar Matthaus, que conquistou o prêmio.

Thomas Häßler – Alemanha
No ano seguinte, o meia alemão Thomas Häßler, que jogava na Roma, ficou em terceiro e surpreendeu a muitas pessoas, especialmente não ter conquistado nenhum título em 1992. Perdeu para Hristo Stoichkov, que ficou em segundo, e para Marco van Basten, que conquistou o troféu.

Alan Shearer – Inglaterra
Um dos centrovantes mais importantes do futebol inglês, Alan Shearer teve o melhor ano da carreira em 1996, pelo Newcastle, e mesmo sem o título acabou na terceira posição na eleição da FIFA. O segundo foi George Weah e o primeiro foi Ronaldo.

Davor Suker – Croácia
Um centroavante alto, forte e que brilhou em uma Copa do Mundo. Suker foi o astro da Croácia que terminou a Copa de 1998 em terceiro, mas não era aposta para o prêmio de melhor do mundo da FIFA. O segundo foi Ronaldo e o prêmio foi para Zidane.

Gabriel Batistuta – Argentina
Outro que é muito lembrado por todos os fãs de futebol, mas que poucos lembram na premiação de melhor do mundo é Batistuta. O astro argentino ficou em terceiro no prêmio de 1999, ficando atrás do segundo colocado David Beckham e do vencedor Rivaldo.

Raúl González – Espanha
Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, Raúl também é muito lembrado pelos torcedores, mas poucos sabem que ele também este no pódio da FIFA. Raúl ficou em terceiro, atrás apenas de David Beckham, o segundo, e Luís Figo, o dono do prêmio.

Andriy Shevchenko – Ucrânia
Ídolo do Milan, Shevchenko foi um grande astro do futebol europeu no início do século e muito lembrado nos videogames. O que poucos lembram é que ele foi o terceiro na disputa de 2004, vencida por Ronaldinho e que teve Henry em segundo.

Frank Lampard – Inglaterra
O meio-campista do Chelsea brilhou em 2005, ano em que o clube inglês começava sua trajetória vitoriosa após a compra de Roman Abramovich. O jogador ficou em segundo no prêmio da FIFA, atrás de Ronaldinho e à frente de Eto’o.

Fernando Torres – Espanha
O atacante espanhol brilhou pelo Liverpool em 2008 e foi o dono da Eurocopa pela Espanha. Poucos lembram dele com a Bola de Bronze da FIFA naquele ano, atrás Lionel Messi, em segundo, e Cristiano Ronaldo, em primeiro.

Leia mais:
Com coronavírus, dirigente do Flamengo faz apelo, diz que “quadro é seríssimo” e revela que foi dispensado de hospital em primeira consulta

Exit mobile version