Home Futebol Abrem-se as cortinas! 7 jogadas muito bem ensaiadas do futebol

Abrem-se as cortinas! 7 jogadas muito bem ensaiadas do futebol

No Dia Universal do Teatro, relembre 7 jogadas muito bem ensaiadas no futebol

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Neste sábado (21) é comemorado o Dia Universal do Teatro, uma das formas de artes mais antigas da humanidade e que ainda é muito cultivada após 30 mil anos de existência. No mundo da bola também existem aqueles lances mágicos, um belo drible, uma defesa monumental ou um golaço. Mas nessa lista separamos algumas das melhores jogadas ensaiadas do esporte; confira:

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Corinthians x Atlético-MG – Brasileirão 2011

Na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, o Corinthians recebeu o Galo, no estádio do Pacaembu, na capitap paulista. E quem fez a jogada mais bonita da partida foram os visitantes, comandados pelo técnico Cuca, que abriram o placar com o zagueiro Léo Silva, após uma linda jogada ensaiada.

Palmeiras x Atlético Tucumán – Libertadores 2017

Outra equipe comandada por Cuca aparece nesta lista, desta vez o Palmeiras, que recebia o Atlético Tucumán pela fase de grupos da Libertadores de 2017. Em um lance muito bem ensaiado, o zagueiro Yerry Mina completou para os fundo da rede e abriu o caminho para a vitória do Verdão.

PUBLICIDADE

Liverpool x Barcelona – Champions League 2018/19

O lance mais emblemático da última edição da Champions League aconteceu nas semifinais, entre Liverpool e Barcelona. Precisando da vitória por quatro gols de diferença, os ingleses marcaram o tento decisivo nos pés do belga Origi. Mas o grande responsável pelo feito foi o lateral-direito Alexander-Arnold, que bateu o escanteio aproveitando a cochilada da defesa.

https://www.youtube.com/watch?v=tZnvi8huvk0

Arsenal x Leicester City – Premier League 2017/18

Há muitos anos o Arsenal sempre proporcionou um futebol bonito de se assistir, apesar da falta de títulos de maior relevância. Um desses tentos saiu nos pés de Aubameyang, que completou após a linda troca de passes entre Bellerín, Mesut Ozil e Lacazette.

Fortaleza x Remo – Campeonato Brasileiro Série C – 2017

Nas divisões inferiores do Brasil também há vários lances lindos de jogadas ensaiadas. Em 2017, o Remo visitou o Fortaleza e abriu o placar logo aos dez minutos de partida. Mas o que chamou a atenção foi a troca de passes entre Eduardo Ramos e Luiz Eduardo, que se infiltraram no meio da defesa cearense.

PUBLICIDADE

Corinthians x Criciúma – Campeonato Brasileiro 2014

Comandado pelo “conservador” Mano Menezes, o Corinthians mostrou um dos lances mais bonitos do Brasileirão de 2014 diante do Criciúma. A troca de passes do lateral Fábio Santos com os jogadores de ataque resultou em um belo gol na Arena de Itaquera.

 

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE