Home Futebol Aguilar quer reconquistar Libertadores no Athletico: “Conseguir coisas importantes”

Aguilar quer reconquistar Libertadores no Athletico: “Conseguir coisas importantes”

Aguilar chega para somar ao elenco do Athletico na temporada, que terá campeonatos importantes durante este ano

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O novo reforço do Athletico Paranaense, Felipe Aguilar, chegou com moral no Furacão. Ex-zagueiro do Santos e campeão da Libertadores, ele foi pedido de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O colombiano tem vasto currículo em seu país natal, incluindo o torneio mais importante da América do Sul. Pensando no setor defensivo, o Furacão abriu o cofre para contratá-lo.

PUBLICIDADE

Na apresentação ao Athletico Paranaense, Aguilar relembrou o passado no Atlético Nacional-COL, onde conquistou a Libertadores. O zagueiro acredita que pode ajudar o clube brasileiro a conquistar a taça.

“A Libertadores é uma competição especial. Enfrentar os times mais campeões e mais fortes da América do Sul é um grande ganho para todos nós. Fui campeão pelo Atlético (Nacional) em 2016 e, na verdade, é uma sensação incrível. Se Deus permitir, que a gente possa conseguir coisas importantes pelo Athletico na Libertadores”, disse o colombiano.

O sistema defensivo do Athletico conta com atletas jovens no elenco, entre eles Lucas Halter e Robson Bambu. Ao mesmo tempo, tem o experiente xerife Thiago Heleno.

Aguilar: pedido de Doriva Júnior

O zagueiro chegou atuou pelo Santos na temporada passada, onde oscilou entre titularidade e reserva. Na época, Aguilar foi um pedido de Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

Agora, no Athletico, o defensor ganhou elogios ao seu futebol pelo técnico do clube, Dorival Júnior. Nesse sentido, Aguilar fez questão de agradece-lo pela confiança.

“Fiquei bem feliz que foi ele que me pediu. Falei com pessoas do clube sobre ele porque ele dirigiu o Santos, e falaram que era uma pessoa top, incrível. Espero conhecer ele pessoalmente, trabalhar e entregar tudo de mim. Devolver essa confiança que ele deu para mim de me trazer dentro do campo com os jogos”, afirmou.

Aguilar deve estar livre para jogar o Estadual e o Brasileirão, mas não poderá atuar pela primeira fase da Libertadores. O zagueiro deve ser inscrito apenas se o clube passar às oitavas de final.

LEIA MAIS: CRUZEIRO desativa redes sociais e ‘some’ para conscientizar sobre coronavírus

PUBLICIDADE

Paulo Pelaipe, ex-Flamengo, prefere sistema mata-mata no Brasileiro devido ao coronavírus; entenda melhor