Home Futebol Afogados triplicou seguidores nas redes sociais após eliminar Atlético

Afogados triplicou seguidores nas redes sociais após eliminar Atlético

Após classificação sobre o Atlético, o Afogados vive fase de badalação em suas redes sociais; números triplicaram desde então

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Afogados, do Recife, teve aumento da fama nas redes sociais após eliminar o Atlético-MG pela Copa do Brasil. O número de simpatizantes triplicou desde fevereiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Anteriormente pouco conhecido no cenário nacional, apesar de boas campanhas em seu estado, o Afogados vive outra realidade depois que “bombou” na Internet.

PUBLICIDADE

Segundo dados apurados, o time pernambucano aumentou consideravelmente em relação à interatividade com os novos fãs. Plataformas como Twitter e Instagram tiveram grande aumento.

Por exemplo, no Instagram, onde o Afogados fez grande sucesso na noite da classificação sobre o Atlético. Antes com 14 mil seguidores, atualmente o clube tem, aproximadamente, 42 mil fãs.

Todos esses números são consequências da campanha surpreendente do time nordestino nesta Copa do Brasil. Um dos responsáveis pela classificação, o goleiro Wallef contou a sensação pós-jogo.

“Deu uma repercussão muito grande. Foi muito gratificante ajudar o clube nessas classificações históricas. Passei a ser um pouquinho mais conhecido. Estou muito feliz. Recebi muito carinho pelas redes sociais, principalmente de torcedores do Cruzeiro. Não sei como conseguiram meu número, mas recebi mensagens até no meu WhatsApp”, disse o herói do jogo contra o Atlético, famoso pelo uso do Boné.

PUBLICIDADE

Jogo importante para o Afogados na Copa do Brasil

A noite desta quinta-feira (12) será importantíssima para o clube do Sertão Pernambucano, já que atua em São Paulo, contra a Ponte Preta, pelo jogo de ida da terceira fase.

A partir de 19h15 (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, a grande surpresa da Copa do Brasil pode surpreender mais um clube tradicional.

LEIA MAIS: VINÍCIUS JR deseja boa sorte ao reforço do FORTALEZA: “Na torcida por você”

CORONAVÍRUS: Federação Irlandesa de futebol suspende liga nacional

PUBLICIDADE