Home Futebol Agente de Cristiano Ronaldo destaca a importância de Alex Ferguson para a chegada do português ao Manchester United

Agente de Cristiano Ronaldo destaca a importância de Alex Ferguson para a chegada do português ao Manchester United

Jorge Mendes revelou que os treinadores são parte fundamental em transferências; agente destacou a importância de Alex Ferguson para a chegada de Cristiano Ronaldo ao Manchester United

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

A passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United transformou o português em um dos grandes ídolos dos Red Devils. Contudo, se não fosse pelo seu treinador na equipe inglesa, Sir Alex Ferguson, CR7 poderia não ter vestido a camisa do clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao site SportBusiness, o agente Jorge Mendes afirmou que os treinadores sempre são fator preponderante para selar uma transferência.

“Sempre afirmei que o treinador é, no final, o componente mais importante em qualquer transferência. Cristiano Ronaldo é um exemplo perfeito. Todo clube o queria, mas todos queriam que ele tivesse outra temporada emprestada ao Sporting”.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Mendes, Sir Alex Ferguson foi fundamental para a chegada de Cristiano Ronaldo ao Manchester United.

“Todo clube o queria, mas todos queriam que ele tivesse outra temporada emprestada ao Sporting. Minha decisão, tomada sem pensar duas vezes, foi que o Manchester United era o clube ideal para ele. Tenho certeza de que, se Cristiano Ronaldo tivesse ficado no Sporting, ele não teria jogado metade dos jogos que disputou pelo Manchester na primeira temporada, e no final dos quais, aliás, ele foi eleito o melhor jogador do time pelos torcedores”.

Cristiano Ronaldo atuou pelo Manchester United entre 2003 e 2009. Pelos Red Devils, CR7 conquistou 1 Mundial de Clubes, 1 Champions League e 3 títulos da Premier League.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE