Home Futebol Alexandre Campello: “Se a paralisação se estender muito, melhor priorizar o Brasileiro e não concluir o campeonato estadual”

Alexandre Campello: “Se a paralisação se estender muito, melhor priorizar o Brasileiro e não concluir o campeonato estadual”

Preocupado com o calendário, Alexandre Campello é favorável a uma “desistência” do campeonato estadual

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Os Campeonatos em território estão paralisados por causa da pandemia do novo coronavírus, ainda não se sabe quando será retorno das atividades e de competições, porém a previsão é de 60 dias de paralisação. Com isso, o calendário vai ficar apertado. Alguns dirigentes falam em deixar o estadual de lado e dar seguimento com o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e outras competições sul-americanas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, defende que o as últimas partidas do Campeonato Carioca, suspenso até a metade de março, não sejam disputadas, caso se prolongue a paralisação.

“Eu acho que é uma situação difícil. Não existe uma solução ideal nesse momento. A gente não sabe quando vai retomar o campeonato. Se ele recomeçar em maio, acho que a gente consegue uma data para acabar com o estadual. Se for começar em junho ou julho, acho que fica extremamente difícil a gente adaptar o Brasileiro e o estadual. Acho que para os clubes grandes, se essa paralisação se estender muito, talvez o melhor fosse priorizar o Brasileiro e declarar um vencedor para o estadual, enfim, não concluir o campeonato regional”, disse Alexandre Campello ao podcast Dinheiro em Jogo.

PUBLICIDADE

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que todas as competições sob sua organização, incluindo Copa do Brasil e Brasileirão, estão suspensas até segundo ordem.

LEIA MAIS:

“Não é só culpa do Abel Braga”, diz Campello após saída do treinador

PUBLICIDADE

Ídolo do Sport, Magrão descreve tensão no epicentro de pandemia na Itália: “Aflição muito grande”