Home Futebol “Não é só culpa do Abel Braga”, diz Campello após saída do treinador

“Não é só culpa do Abel Braga”, diz Campello após saída do treinador

Presidente do Vasco evita comentar sobre nomes cotados para assumir cargo vago de técnico da equipe de São Januário na sequência da temporada

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

A derrota (2 a 0) para o Fluminense no último domingo (15), no Maracanã, culminou na saída de Abel Braga do comando do Vasco. O treinador optou pela ruptura do vínculo nesta segunda-feira (16). Pouco depois, o presidente do Gigante da Colina minimizou a responsabilidade do técnico e evitou falar sobre quem poderá ser o substituto no cargo. Eduardo Barroca, do Coritiba, e Jair Ventura (sem clube) são os nomes mais comentados nos bastidores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Volto a dizer: não penso em treinador enquanto tenho um técnico empregado no clube. É imoral. Não trabalho dessa maneira. Respeito os profissionais. Só penso em treinador quando o clube deixa de ter técnico. A gente sabe que muitos nomes são lançados ao vento. De um modo geral, alguns são figurinhas carimbadas. Não falamos em nome nenhum e não falamos com ninguém”, disse Alexandre Campello, ao ser questionado sobre os dois profissionais especulados para preencher a vaga.

“Tive uma conversa com o Abel hoje na hora do almoço. Nós chegamos em conjunto a essa decisão. Quero até agradecer ao empenho, à dedicação e ao trabalho do Abel. Os resultados que até aqui aconteceram não são só culpa do Abel. Há envolvimento de todos, direção e jogadores. Não se pode colocar só nas costas do treinador os resultados que não vieram. Os jogadores estão cientes e todos temos a nossa parcela de responsabilidade. Durante a conversa, chegamos à conclusão de que o melhor era interromper. Foi uma decisão amistosa e compartilhada”, afirmou o presidente vascaíno.

PUBLICIDADE

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Ferj decidiu suspender o Campeonato Carioca, após reunião com representantes dos clubes. A indefinição no calendário estadual e brasileiro também dificulta o planejamento cruz-maltino.

“A partir de agora, vamos pensar nisso. A princípio, o Ramon (auxiliar) treina a equipe. Temos de esperar para ver como vai ser com o futebol nos próximos 15 dias. A partir de amanhã, pensamos nas medidas a serem adotadas”, informou Campello.

O Vasco é o quinto colocado (penúltimo) no Grupo B da Taça Rio, que é o segundo turno do Estadual do Rio de Janeiro. São apenas dois pontos obtidos em três rodadas.

Leia também:

PUBLICIDADE