Home Futebol Alexandre Mattos desiste de assumir cargo em clube da Inglaterra

Alexandre Mattos desiste de assumir cargo em clube da Inglaterra

Dirigente aponta burocracia para conseguir visto de trabalho e coronavírus como obstáculos decisivos para não ida ao futebol europeu

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.
PUBLICIDADE

Apontado como alvo do Atlético-MG, Alexandre Mattos rescindiu o acordo com o Reading. Nesta quarta-feira (11), ele divulgou um comunicado, via assessoria de imprensa, explicando a desistência em trabalhar no clube da Segunda Divisão da Inglaterra.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ex-Palmeiras, o diretor de futebol teve dificuldade no processo para obter o visto trabalhista para exercer a função no país europeu. O surto de coronavírus pelo mundo também foi entrave na tentativa do dirigente de assumir o cargo.

Confira o comunicado

PUBLICIDADE

Como é de conhecimento da mídia esportiva fui convidado para ser o diretor executivo do Reading Football Club, da Inglaterra. No momento em que houve o convite comecei a cuidar de toda a parte burocrática para conseguir o visto de trabalho, porém vários fatores têm retardado o processo causando indefinição do prazo da obtenção da permissão. Além disso, o Coronavírus cria mais dificuldade em todo o processo. Tendo em vista importantes decisões esportivas que precisam ser tomadas e que seriam de minha responsabilidade, sem causar nenhum prejuízo ao investidor e ao Reading, preciso deixar o Clube e seu proprietário inteiramente livres para que possa ser tomada a decisão de buscar um outro profissional no mercado imediatamente.

Leia também:

Champions: surto de coronavírus na Itália pode impedir Napoli de viajar para jogo contra o Barcelona

Crespo conta como Ronaldo ‘Fenômeno’, contrato curto e Zidane o ‘impediram’ de vestir a camisa do Real Madrid

PUBLICIDADE