Home Futebol Aloísio Chulapa defende Ronaldinho: “Às vezes, jogador faz coisas contra a própria vontade”

Aloísio Chulapa defende Ronaldinho: “Às vezes, jogador faz coisas contra a própria vontade”

Ex-jogador está detido no Paraguai desde o início do mês e segue sendo investigado pela polícia local

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Preso juntamente com seu irmão no Agrupación Especializada, em Assunção, acusado de falsificação de documentos, Ronaldinho Gaúcho tem recebido inúmeras mensagens de incentivo para contornar o momento conturbado em que vivencia atualmente. Companheiro do craque no PSG entre os anos de 2001 e 2003, o ex-jogador Aloísio Chulapa se mostrou confiante na inocência de R10 e revelou que reza todos os dias pelo amigo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Citando todo o aparato de equipe que um jogador precisa, Chulapa defende Ronaldinho da acusação.

“A pessoa quando é jogador de futebol, eu falo porque sei muito bem o que é isso, existe assessoria, empresário, tem tudo isso. Quem toma conta das suas redes sociais são eles, você faz o que eles te orientam. Às vezes, você termina fazendo algo contra a própria vontade por conta de um contrato que existe. Muita gente não sabe disso”.

PUBLICIDADE

No último sábado, o R10 completou 40 anos, e através de suas redes sociais, Chulapa homenageou o amigo, e pediu uma atenção maior no caso de acusação.

“Na minha concepção, as pessoas não deveriam nunca esquecer, deveriam valorizar um ídolo. Um cara que deu tanta alegria para o nosso país, para milhões de torcedores… Os fãs dele estão sofrendo com essa situação toda”, disse o ex-jogador.

“É muito triste a gente ver ele naquela situação. Poderiam ter transferido ele pra cá para o Brasil, alguém tentar, a Justiça brasileira. Eu tô na torcida para que ele saia logo dessa situação, volte pra casa dele com aquela alegria, aquele talento, a magia que todo mundo sabe o que ele fez, que deixou de saudade depois que parou de jogar”.

LEIA MAIS: