Home Lutas American Top Team decide proibir ‘trash talk’ entre membros da equipe

American Top Team decide proibir ‘trash talk’ entre membros da equipe

Provocações de Colby Covington a colegas de time fizeram ATT decidir evitar novas rusgas internas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A American Top Team é uma das grandes equipes de MMA da atualidade, com campeões e lutadores de peso em seu cast. Mas também é a casa de uma das mais controvertidas figuras do UFC, Colby Covington. E suas provocações parecem ter rendido uma mudança dentro da ATT.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Dan Lambert, um dos donos da equipe, afirmou que, a partir de agora, membros do time não poderão se envolver em ‘trash talk’  a menos que tenham luta marcada. A medida é motivada por diversas rusgas do ‘Chaos’ com colegas de equipe.

“A menos que você tenha um contrato para lutar, e aí você precisa achar um jeito de promover a luta, criei uma ‘lei da mordaça’ para o pessoal aqui do time. Se um cara precisa viver provocando e falando dos outros, que vá treinar em outro lugar”, disse Lambert ao MMAFighting.

PUBLICIDADE

Em sua escalada para se tornar um dos lutadores mais polêmicos, Covington apostou no ‘trash talk’ e na provocação para poder se promover. Isto resultou em discussão pública com lutadores da própria equipe, como Jorge Masvidal e Dustin Poirier, esta última já resolvida por ambos. Para evitar um alastramento ainda maior das brigas dentro da American Top Team, seu dono decidiu pela tal medida.

“Virou algo pessoal e eu acho que é errado. Eu errei, deveria ter cortado o mal pela raiz, deixei chegar num ponto em que isso tudo se espalhou para os técnicos, nos parceiros de treino, no clima do time. Por causa disso, tivemos que adotar essa nova política”, explicou Lambert.

“Outro motivo pelo qual adotei essa medida na ATT é que não quero isso de um olhando para o outro e imaginando o que esse cara falou. Muita gente vem no meu Instagram me mostrar o que um disse do outro e eu tinha que dar uma resposta. Nunca achei que isso fosse dar errado porque todo mundo respeitava nossa academia e acreditava que a gente tinha conseguido impor nosso respeito. Mas subestimamos como isso se espalhou dentro da academia e como o que acontece fora influenciou os caras”, completou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

 

(Crédito da foto: Divulgação/UFC)