Home Futebol Anunciado como novo técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira quer levar o clube de volta à elite

Anunciado como novo técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira quer levar o clube de volta à elite

Enderson Moreira deixou o Ceará e acertou nesta quarta-feira com o clube celeste

Leonardo Gontijo
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta quarta-feira (18), o Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Enderson Moreira, que estava treinando o Ceará. O treinador, que tem dois títulos do Campeonato Brasileiro da Série B, tem como principal objetivo, levar a equipe celeste de volta para a elite do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Com passagem pelas categorias de base do clube, onde trabalhou com o atual de diretor de futebol do clube, Ricardo Drubscky, o novo treinador do clube não escondeu a satisfação de estar de volta e falou dos objetivos do Cruzeiro na temporada.

“Satisfação enorme de voltar ao clube que me deu a oportunidade de mudar de patamar. Estou voltando para um lugar em que tenho muito carinho e respeito. Sei que é um momento complicado para o clube, mas acredito que eu posso contribuir para que a equipe possa dar uma resposta positiva dentro de campo. Nosso objetivo é ter um time bem organizado e que sabe o que quer”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Processo de reconstrução

Para Enderson, o clube tem todas as condições de retornar de imediato para a primeira divisão e agradeceu a direção do clube pela confiança em seu trabalho nesse processo de reconstrução.

“Tenho grande expectativa de que vamos conseguir devolver o Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. Sei que muitas pessoas corretas estão ajudando o clube neste momento. Gostaria de aproveitar e agradecer aos gestores, que estão acreditando em meu trabalho. Tudo isso será determinante para que possamos contribuir com a reconstrução”. declarou.

Relação com Ricardo Drubscky

Por fim, o novo treinador celeste falou da sua antiga relação com o diretor de futebol Ricardo Drubscky, com quem Enderson teve bastante sucesso no América-MG, onde foram campeões do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Será um prazer reencontrar com o Ricardo, que é um grande mestre no futebol e uma referência que tenho em meu trabalho. Sempre tivemos uma sintonia muito boa no modo de pensar o jogo. Nos últimos anos tivemos uma parceria vitoriosa e espero que a gente consiga desenvolver um grande trabalho juntos e fazer com que o torcedor se veja representado dentro de campo”, concluiu.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

As notícias desta quarta no Corinthians

As notícias desta quarta no Palmeiras

PUBLICIDADE

Inter: Paralisação adia possibilidade de volta para Rodrigo Dourado