Home Futebol Apesar do coronavírus, Wolfsburg anuncia que voltará aos treinos

Apesar do coronavírus, Wolfsburg anuncia que voltará aos treinos

Wolfsburg luta por uma vaga nas ligas europeias da próxima temporada, e quer acelerar o condicionamento físico dos jogadores

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Em meio à pandemia do coronavírus, o Wolfsburg, da Alemanha, anunciou que voltará aos treinos na próxima segunda-feira (23). O clube alemão publicou nota oficial.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Até o momento, o time alemão deve ser o único elenco da Bundesliga a treinar no CT durante o coronavírus. As medidas preventivas, segundo o clube, serão tomadas.

PUBLICIDADE

Somente na Alemanha, por exemplo, foram anunciados cerca de 2.488 casos confirmados de coronavírus neste domingo. Mesmo assim, o Wolfsburg voltará aos treinos.

“O Wolfsburg retomará os treinos na segunda-feira, conforme estava planejado, ainda que sob condições especiais e cumprindo medidas rigorosas de higiene”, publicou o clube alemão no site oficial.

A priori, a Bundesliga retomará as atividades no próximo dia 2 de abril, de acordo com o anúncio feito anteriormente. No entanto, é pouco provável que os jogos retornem nesta data.

Os impactos do coronavírus na Alemanha e Bundesliga

Devido ao aumento repentino dos casos de coronavírus no país, talvez as datas da liga nacional sejam remarcadas. A Federação Alemã, inclusive, deve confirmar o feito nos próximos dias.

PUBLICIDADE

O diretor administrativo do Wolfsburg, Jörg Schmadtke, também confirmou os treinos na segunda, apesar da possibilidade da Bundesliga parar por mais tempo.

“No momento, as partidas serão retomadas após 2 de abril. Mesmo que isso pareça irreal, precisamos tomar nota disso para nos adaptarmos”, disse.

No entanto, em caso dos jogos da liga serem remarcados, o Wolfsburg deve encerrar imediatamente os treinos nas suas dependências- Centro de Treinamento.

LEIA MAIS: MEIA DO SCHALKE 04 descumpre quarentena e é descoberto pela polícia em bar; entenda o caso!

PUBLICIDADE

Coronavírus: Flamengo cede equipamentos para os jogadores treinarem em casa