Home Futebol Após maratona de viagens em fevereiro, Internacional fará apenas um jogo fora de Porto Alegre em março

Após maratona de viagens em fevereiro, Internacional fará apenas um jogo fora de Porto Alegre em março

Equipe gaúcha fez quatro viagens em fevereiro e percorreu mais de 5.4 mil quilômetros

Christian Fuentes
Colaborador do Torcedores.com.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Todos conhecem aquele ditado popular que diz: “Depois da tempestade vem a bonança”. Talvez essa seja a expressão que melhor retrata o mês de março para a equipe do Internacional no que se refere a quantidade de viagens que o time fará. Depois de enfrentar uma maratona de sete jogos em 25 dias, sendo quatro desses duelos fora da capital gaúcha, o colorado terá um desgaste físico muito menor em março.

PUBLICIDADE

Internacional fará seis jogos seguidos em Porto Alegre

Ao todo são sete jogos já confirmados. Porém, apenas um será realizado longe de Porto Alegre. Será a partida Contra o Esportivo, no estádio Montanha do Vinhedos, em Bento Gonçalves. Antes do compromisso fora de seus domínios, o Inter disputará incríveis seis partidas seguidas na capital.

Após o compromisso diante do Esportivo, ainda serão mais dois jogos disputados em Porto Alegre no mês de abril. São as partidas contra Aimoré e Grêmio. Os duelos são válidas pelo Campeonato Gaúcho e Taça Libertadores, respectivamente. Se avançar para a semifinal do campeonato regional, o Internacional poderá realizar nove de um total de 10 partidas em seus domínios.

PUBLICIDADE

Em números, foram cerca de 5.4 mil quilômetros viajados em fevereiro. Foram mais de 5 mil só nas partidas diante de Universidad de Chile e Tolima, pela Pré-Libertadores. Como é o mandante das primeiras partidas da fase de grupos da Libertadores, não precisará se deslocar até a casa do rival. Percorrerá apenas os 120 quilômetros até Bento Gonçalves para enfrentar o Esportivo nos 30 dias de março, pelo Gauchão.

O tempo que economizará dentro de aviões e ônibus poderá ser usado para a recuperação de jogadores. Dessa forma, os atletas terão algumas horas a mais de descanso no intervalo de um confronto e outro. Outra possibilidade é de que os atletas possam aproveitar essas horas “extras” com suas famílias. Com o calendário marcado por viagens, como foi em fevereiro, a delegação teve poucas folgas e passou a maior parte do tempo em concentração ou dentro de aviões.

Leia Mais: Internacional x U. Católica: saiba todas as informações para o duelo da Libertadores

 

PUBLICIDADE