Fluminense terá vários desafios pela frente quando as atividades voltarem
Campanha até o momento
Time base no início de 2020 até antes da pausa
A equipe disputou as competições esse ano, com os seguinte jogadores: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nene; Marcos Paulo, Wellington Silva, Evanilson. Além de Ganso, Igor Julião, e Pacheco.
Esse ano chegaram para reforçar o Fluminense, Hudson, os estrangeiros Fernando Pacheco e Michel Araújo, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Henrique, além do atacante Wellington Silva. No comando do time, o técnico Odair Hellmann.
Quais desafios o clube terá na pausa?
Apesar de ter a melhor campanha no Carioca até agora, o Fluminense tem um jogo difícil na Copa do Brasil, já que perdeu o primeiro jogo, e mesmo jogando em casa, vai ter uma missão difícil contra o Figueirense, quando a competição voltar.
O elenco ainda vai ter que administrar a frustração da eliminação precoce da Sul-Americana, e sem contar também que Odair Hellmann, chegou no final do ano passado para a temporada 2020, e assim , o treinador ainda está conhecendo o seu elenco.
Impactos do coronavírus
Com as paralisações, por conta da pandemia, o Fluminense agora não tem uma previsão de quando terá um orçamento para esse ano aprovado. A reunião do Conselho Deliberativo para a votação da proposta apresentada pelo clube, estava marcada para o dia 27 de março. No entanto a reunião já tinha sido cancelada.
A situação se complicou ainda mais, depois da Azeite Royal, patrocinador do Fluminense e também dos outros grandes clubes do Rio de Janeiro como Flamengo, Vasco e Botafogo, além do estádio do Maracanã, comunicou a todos da rescisão de contrato.
No site NetFlu, a previsão orçamentária previa ao todo, um superávit de R$ 9 milhões no resultado do exercício, e um déficit de 22 milhões no caixa no final de 2020. Contudo, com possíveis prejuízos, por conta da paralisação, o clube terá que refazer as projeções para 2020.
O Fluminense paralisou as atividades até o dia 30 de março por enquanto, e deixou os funcionários em home office, para evitar a transmissão do coronavírus. Já os trabalhadores com mais de 60 anos e que tenham doenças pré-existentes estão liberados até o dia 15 de abril.
Ações contra o coronavírus
Em seu site, o clube traz muitas informações úteis contra o coronavírus, e também lançou a campanha #TricolorEmTodaCasa, que foi prontamente abraçada por vários jogadores incentivando as pessoas ficarem em casa.

