Home Extracampo Arena do Grêmio presta homenagem aos profissionais da saúde

Arena do Grêmio presta homenagem aos profissionais da saúde

Em meio à expansão do coronavírus, a Arena do Grêmio promoveu uma homenagem aos profissionais da saúde nesta terça-feira

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A Arena do Grêmio resolveu homenagear os profissionais de saúde do estado, que vêm ajudando no combate ao coronavírus. A casa tricolor foi pintada de verde.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A empresa que organiza a Arena do Grêmio explicou os motivos da coloração do estádio, para além da homenagem simbólico ao sistema de saúde brasileiro.

PUBLICIDADE

“A iniciativa é uma homenagem aos profissionais da saúde, que trabalham incessantemente durante a pandemia, que também assola o Rio Grande do Sul. A escolha da cor se dá pela lembrança dos uniformes de médicos e enfermeiros que atuam em postos de saúde e hospitais”, afirmou o site.

Além disso, o grupo gremista tem tomado precauções em relação ao coronavírus. Os recentes casos de contágio entre os dirigentes alertou o departamento médico sobre a doença.

O principal caso de coronavírus dentro da instituição é do presidente do clube, Romildo Bolzan, que confirmou a doença recentemente pelo site oficial.

O elenco tricolor, portanto, também está com as atividades suspensas no CT Luiz Carvalho. A ideia, no momento, é manter o condicionamento físico em casa, mas com orientações do preparador físico.

PUBLICIDADE

Mensagem da Arena do Grêmio no combate ao coronavírus

A diretoria tricolor ainda não decidiu quando retornará às atividades normais, tendo em avisto o avanço progressivo da doença. A priori, o Grêmio decretou suspensão por tempo indeterminado.

Sendo assim, a mensagem do clube e da empresa que detém a manutenção da Arena do Grêmio é de total conscientização sobre tema-destaque no mundo inteiro.

“Neste momento extremamente delicado, em que o isolamento social é uma ação fundamental para a prevenção ao Coronavírus, a Arena do Grêmio presta esta homenagem e reconhece o trabalho daqueles que não podem parar suas atividades, mantendo o pleno funcionamento e atendimento à população. Desta forma, homenageia também todos os demais profissionais, de outros setores, que seguem em plena atividade”, completou a nota.

LEIA MAIS: Renato Gaúcho afirma necessidade de ‘nova’ pré-temporada no Grêmio

PUBLICIDADE

Preparador de goleiros do GRÊMIO recusou proposta de clube árabe; entenda o caso