Renato Gaúcho afirma necessidade de ‘nova ‘ pré-temporada no Grêmio

Renato Gaúcho comentou sobre a época de coronavírus e a necessidade de nova pré-temporada dentro do clube; saiba mais

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas. Twitter: @luisfernanfilho/Insta: @luisfrrs

Crédito: Foto: Eduardo Moura/GE.com

Em quarentena fora de Porto Alegre, Renato Gaúcho comentou sobre a programação do Grêmio após o coronavírus. O comandante gremista passa os dias no Rio de Janeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao programa ‘Show dos Esportes’, da Rádio Gaúcha, ele citou o dia a dia dos profissionais em meio à quarentena. O técnico admitiu que o clube fará uma ‘nova pré-temporada’.

Vamos ter de fazer (uma pré-temporada), não tem outro jeito. Por mais que os jogadores estejam se cuidando e fazendo algum tipo de atividade, sempre tem perda física. Mas o momento não é de pensar nisso. Precisamos cuidar da saúde em primeiro lugar”, afirmou Renato Gaúcho.

Em relação ao coronavírus, alguns dirigentes gremista contraíram a doença recentemente. Entre eles, por exemplo, o presidente Romildo Bolzan.

Além disso, o Grêmio suspendeu por tempo indeterminado todas as atividades que ocorreriam no CT Luiz Carvalho. O momento é do clube preservar todos os profissionais da instituição.

Os cuidados de Renato Gaúcho na quarentena

Como o atual técnico do Grêmio está de quarentena na capital fluminense, as recomendações vêm sendo cumpridas através das instruções do clube.

Tanto os jogadores como a comissão técnica, por exemplo, aderiram à cartilha recomendada pelos profissionais da saúde do tricolor gaúcho.

“A orientação é fazer atividades físicas, como trabalho funcional, alongamentos, abdominais e musculação, sem grandes esforços físicos. Mais para a manutenção do condicionamento físico”, afirmou o preparador físico do Grêmio Márcio Meira.

LEIA MAIS: Sindicato dos Atletas do RS diz que redução salarial é decisão dos jogadores; entenda a situação

Jogadores do FLAMENGO mandam recado no combate ao coronavírus; veja o que falaram