Home Extracampo Sindicato dos Atletas diz que redução salarial é decisão dos jogadores

Sindicato dos Atletas diz que redução salarial é decisão dos jogadores

A proposta das entidades é a redução salarial dos jogadores durante o coronavírus, mas o Sindicato dos Atletas se mostra irredutível

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A questão da redução salarial dos jogadores do futebol gaúcho tem sido pauta do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul (SIAPERGS), que representa a classe diante da CBF.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A entidade já se posicionou contra a decisão dos clubes diminuíram os salários dos atletas devido coronavírus. Inclusive, o presidente Paulo Mocelin pautou o assunto como “inegociável”.

PUBLICIDADE

A mais nova proposta dos clubes gaúchos, por sua vez, é a redução salariam de 25% enquanto os jogos estiverem paralisados por causa da pandemia.

Sendo assim, o Sindicato dos Atletas admitiu que é pouco provável da entidade dar a resposta em 48h, como é o pedido dos clubes diante da tal situação.

Passamos a proposta para os atletas e aguardamos a posição deles, assim como a análise do jurídico. Mas em 48 horas (os clubes) não vão ter uma resposta. Os atletas não podem ter pressa para resolver uma coisa dessas, algo que envolve a estrutura das suas famílias. Quem vai definir vão ser os atletas, mas não podemos estipular prazo. O Brasil é o único país que está tendo pressa para definir essas as coisas”, cutucou o presidente.

Sindicato dos Atletas tem pressionado a CBF

No início desta semana, a entidade rechaçou a possibilidade da redução salarial em 50%. A decisão afetaria não apenas a dupla grenal, mas os atletas da Divisão de Acesso (2ª divisão gaúcha) e demais profissionais.

PUBLICIDADE

A ideia do Sindicato é defender os direitos trabalhistas dos jogadores profissionais do Rio Grande do Sul. Até o momento, a entidade tem sido irredutível em relação às pressões referente a salários.

LEIA MAIS: Sindicato dos Atletas pressiona CBF sobre redução salarial: “Inegociável”

Preparador de goleiros do Grêmio recusou proposta de clube árabe; entenda melhor

 

PUBLICIDADE