Home Futebol Argel admite que errou ao deixar o CSA nas rodadas finais do Brasileirão

Argel admite que errou ao deixar o CSA nas rodadas finais do Brasileirão

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2019, o técnico Argel Fucks decidiu trocar o CSA pelo Ceará faltando três rodadas para o término da competição. Na ocasião, a decisão foi bastante polêmica, já que o time alagoana lutava contra a queda e havia acabado de vencer o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Hoje sem clube, Argel diz que se arrepende da atitude que tomou. “Tudo na vida você precisa ter decisão. Eu sou um cara que sempre tive decisão. Você pode errar por ação, mas não por omissão. Na minha vida, eu nunca errei por omissão. Nessa situação [sair do CSA], eu errei, sim. Errei por ação, não por omissão”, avaliou em entrevista ao Globoesporte.com

“O nosso trabalho foi bom, o clube nos deu visibilidade… Agora eu tinha que tomar uma decisão, e tomei. Faz parte do futebol. O Ceará me mandou embora agora e eu não reclamei. Eu sou profissional do futebol, sei que é assim. O sistema é assim. Agora eu, como treinador, tenho que tomar decisões, quero errar por ação e não por omissão”, completa.

PUBLICIDADE

Aceitaria um convite para retornar a Alagoas?

– Com certeza! [Voltaria a trabalhar em Alagoas]. Tem dois grandes clubes aí: CSA e CRB. Estão muito bem representados tanto pelo Eduardo Baptista como pelo Marcelo Cabo. As vagas de treinador aí nesses clubes estão muito bem entregues. Maceió é a coisa mais linda, eu tenho saudade. Cidade fantástica, dois clubes bons de trabalhar, organizados, que pagam em dia… Então tenho vontade, sim, de voltar. Eu não guardo mágoa nenhuma – concluiu Argel.