Home Outros Esportes Arik Armstead assina contrato milionário com os 49ers

Arik Armstead assina contrato milionário com os 49ers

Defensive tackle foi peça fundamental na última temporada, quando franquia de San Francisco foi vice-campeã do Super Bowl

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

San Francisco 49ers e Arik Armstead chegaram a um acordo de renovação de contrato nesta segunda-feira (16 de março). A franquia emitiu um comunicado oficial confirmando a extensão do vínculo do defensive tackle por mais cinco temporadas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estamos muito satisfeitos por termos nos reunido com Arik e seus representantes para concluir essa extensão do contrato antes da free agency. A qualidade física e a versatilidade de Arik permitiram que ele fosse altamente produtivo em nosso estilo de defesa. Estamos ansiosos para vê-lo elevar seu jogo a um nível ainda mais alto, à medida que cresce ainda mais dentro do nosso esquema. Armstead tem sido um jogador de impacto em campo e um diferencial na nossa comunidade. Estamos empolgados com o que o futuro reserva para ele”, disse John Lynch, General Manager dos 49ers, no comunicado oficial.

Segundo o jornalista Ian Rapoport, do NFL Network Insider, o novo contrato do defensive tackle tem o valor total de 85 milhões de dólares, sendo 48,5 milhões garantidos.

PUBLICIDADE

Arik Armstead tem 26 anos e foi selecionado por San Francisco 49ers na primeira rodada do draft de 2015, após disputar a NCAA pela Universidade de Oregon.

O defensive tackle faz parte de uma das melhores unidades defensivas da liga, e ajudou os 49ers a chegarem ao último Super Bowl, onde foram derrotados pelo Kansas City Chiefs. Armstead atingiu o número de 54 tackles, dez sacks e dois fumbles forçados na temporada regular. Nos playoffs, somou oito tackles, dois sacks e um fumble forçado.

LEIA MAIS

Tuíte misterioso de Stefon Diggs dá dica sobre provável saída dos Vikings

PUBLICIDADE

Vice-campeão em 2019, DeForest Buckner é trocado para os Colts

Ravens e Falcons finalizam ida de Hayden Hurst para Atlanta