Home Futebol Arthur Gomes diz que Jesualdo prega por intensidade, e vê com bons olhos possível volta de Robinho ao Santos

Arthur Gomes diz que Jesualdo prega por intensidade, e vê com bons olhos possível volta de Robinho ao Santos

Após empréstimo para jogar na Chapecoense, Arthur Gomes ganhou espaço no Santos nesta temporada sob o comando de Jesualdo Ferreira

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

O jovem atacante Arthur Gomes, do Santos, afirmou que Jorge Sampaoli e Jesualdo Ferreira são técnicos com o mesmo estilo de jogo e vê a personalidade dos dois como a grande diferença entre eles.

PUBLICIDADE

“No pouco tempo que fiquei com o Sampaoli, percebi que ele era muito exigente, os treinamentos eram muito bons, eu particularmente gosto muito, embora não tenha jogado com ele, eu via que ele cobrava muito, sempre ligado no 220. O Jesualdo também, por tudo, pela história dele no futebol, pelo que conquistou no futebol onde passou. São diferenças de personalidades, só. Pelo que eu vejo. O pensamento de futebol é praticamente o mesmo, a intensidade. O Sampaoli era mais ligado no 220 e o Jesualdo é mais tranquilo, ele olha mais pro lado humano do jogador, também. Essa é a diferença”, explicou o atacante de 21 anos, em entrevista ao Esporte Interativo.

Arthur Gomes também disse que está seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação do coronavírus. Como o Santos suspendeu os treinamentos por 20 dias, o jogador vem mantendo a forma física com atividades em casa.

PUBLICIDADE

“Eu fico mais em casa assistindo um filme, série, jogando videogame. Já não saia muito antes, mas agora estou ficando mais em casa, pra evitar de pegar uma pessoa contaminada e acabar contaminando outras pessoas também. (…) Vou seguir treinando em casa, porque tenho meu personal. Vou seguir trabalhando, não pode parar. Vou continuar trabalhando pra manter o ritmo e até melhorar, porque vai dar tempo de treinar pra caramba, pra voltar zerado”, completou.

Aprova volta de Robinho

Arthur Gomes declarou ao Esporte Interativo ser favorável ao retorno de Robinho ao Santos e classificou o Rei das Pedaladas como ídolo. Vale lembrar que o Menino da Vila tem contrato com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, apenas até o meio do ano e interessa ao Peixe.

“Robinho é um dos meus ídolos no futebol, jogar com ele seria uma honra, um prazer. Se ele realmente vir, vai ser muito bem recebido por todos. A casa é dele. Seria um sonho muito grande que estaria realizando. Ele é o Robinho, só de estar em campo os adversários iriam respeitar. É um ídolo, espero que ele volte pra realizar, também, esse sonho meu”, finalizou o jovem atacante santista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Vladimir se vê pronto para ser titular no Santos e agradece carinho da torcida: “Reconhecimento do trabalho”

Santos: Ivonei se diz preparado e explica conversa com Jesualdo: “Me passou confiança”]

Renyer diz que é um sonho jogar na Europa, mas não pensa em sair do Santos agora e espera voltar ainda este ano