Home Futebol Atacante Jonathas, primeiro atleta brasileiro a ter coronavírus, discorda da declaração de Bolsonaro

Atacante Jonathas, primeiro atleta brasileiro a ter coronavírus, discorda da declaração de Bolsonaro

“Para o presidente é fácil falar” disse o atacante brasileiro, ao comentar o discurso do presidente Bolsonaro que qualificou a covid-19 como uma “gripezinha”

Edvaldo Mateus da Silva Medeiros
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O discurso do presidente Bolsonaro no Rádio e na TV em cadeia nacional, na última terça-feira (24), causou muita polêmica. E no mundo do esporte não foi diferente, já que em declaração ao jornal Folha de São Paulo, qo atacante Jonathas de Jesus, o primeiro atleta brasileiro a ter sido infectado pelo vírus, não concordou com os conceitos expostos pelo governante do Brasil. O jogador diz que é fácil falar quando não se tem o vírus no organismo, e detalha como se sentiu depois do dia em que foi diagnosticado com a doença.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Como eles (políticos) não pegaram, principalmente o presidente, falar assim é fácil. Foi tudo muito rápido. Acordei mal, mas achei que fosse só mais uma gripe, então fui levando. A partir do segundo dia percebi que havia algo estranho comigo. Estava me sentindo muito diferente de quando fico gripado. Não conseguia caminhar, tive febre, dores de cabeça e por todo o corpo. Tossia sem parar. Vendo todo o noticiário de coronavírus, resolvi ligar para o médico do clube. Ele, imediatamente, me mandou ficar em casa. Fiz um exame que confirmou que eu estava com covid-19. Passei a me submeter a algumas precauções: boa alimentação, muito líquido, nenhum treino e isolamento” declarou o atleta.

Atualmente jogando no Elche da Espanha, o atacante ganhou maior projeção no futebol nacional graças a passagem que teve no Corinthians em 2018. Apesar disso, as coisas não andaram como esperado no alvinegro paulista, tendo feito nove jogos e marcado um gol, nos seis meses que teve de clube. Por conta disso, voltou a Europa no início de 2019 e pouco mais de um ano depois sofreu com o contágio do coronavírus, e pior, como ele mesmo afirma: longe da família.

PUBLICIDADE

“A minha família ficou no Brasil, não veio comigo para a Espanha. Tenho duas filhas, nos falamos diariamente, e tenho pedido muito para que fiquem em casa. Fazendo isso me passam uma tranquilidade maior para continuar. É um período difícil, tenho ficado em casa, assisto ao dobro ou triplo de filmes a que assistia antes. Procurei, também, ler livros e conversar ao máximo com os amigos. Infelizmente, entrei para a estatística como primeiro atleta brasileiro a ser infectado. E tenho dito para que tomem muito cuidado” disse.

Sobre o discurso do presidente, que defendeu o fim do isolamento social para as pessoas que não pertencem ao grupo de risco, com a justificativa de evitar um colapso econômico, Jonathas detalhou ainda mais a sua opinião.

“É claro que queremos que tudo se normalize, tem muita gente perdendo os seus empregos, sendo prejudicada nos comércios, em suas empresas. Somos os primeiros que queremos que normalize, mas não é assim. Temos que pensar na saúde das pessoas.”

Por fim, o atleta também falou como se sente atualmente e como projeta o futuro da carreira.

PUBLICIDADE

“Já são quase duas semanas e hoje me encontro bem melhor. Treino todos os dias normalmente, sem restrições, por meio dos trabalhos de vídeo passados pelo preparador físico do clube. Antes, ainda tomava remédios para dor de cabeça e febre, que eram recorrentes, mas agora não tomo mais nada. Preciso somente ter cuidado com a alimentação”.

“Quanto ao meu contrato, ele vai até o final do campeonato agora. Mas ainda gostaria de continuar aqui. Se não continuar, quero permanecer na Europa” explicou Jonathas.

LEIA MAIS:

Atletas vão às redes sociais para criticar o discurso de Bolsonaro

PUBLICIDADE

Atletas vão às redes sociais para criticar o discurso de Bolsonaro

 

“Temos que suportar e sobreviver”, diz atacante do Vasco sobre prevenção ao coronavírus

PUBLICIDADE

“Temos que suportar e sobreviver”, diz atacante do Vasco sobre prevenção ao coronavírus

 

 

PUBLICIDADE